Mesmo com a chegada de novos consoles ao mercado sempre tem aqueles que são inesquecíveis. Houve muitos consoles clássicos, os quais merecem estar na sala de casa, mas quais são os que resistiram ao teste do tempo e tornaram-se queridos por milhões de pessoas  em todo o mundo?


 1. Playstation 2

Sim, o Playstation original inovou, e sim, ele definitivamente ainda é um dos consoles mais amados no mundo, tanto pelos fãs casuais e os hardcore. Tendo isso em mente, o PS2 veio e fez tudo o que tinha prometido, só que dez vezes melhor – não só foi um videogame excelente, mas o fato do sistema reproduzir discos DVD foi um enorme ponto de venda.

O PS2 foi um clássico pode se dizer que foi um dos maiores sucessos da industria no Brasil ele é vendido aos montes até os dias de hoje isso mostra um pouco do sucesso. Fora isso o Playstation 2 é um dos maiores recordistas de venda de hardware na história dos jogos, transitando com bem mais de 150 milhões de unidades no total.

Melhores Jogos: Final Fantasy X, GTA: San Andreas, MGS: Sons Of Liberty, Resident Evil 4, PES 6, Silent Hill 2, Gran Turismo 3.


2. Dreamcast

 

Desde o início, o Dreamcast era assustadoramente ambicioso, mas as restrições da Internet do final da década de 1990 não alcançaram o que a Sega planejava com o seu sucessor do Saturn. Jogos online pareciam um conceito tão revolucionário pro mercado de consoles quando o Dreamcast varreu a imaginação de todos numa desajeitada jogada de marketing.

Ele falhou em ganhar “força” suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000. No entanto, apesar das faltas do console nos mercados da Europa e na América do Norte, o Dreamcast foi um grande sucesso no Japão.

E, de fato, o multiplayer online foi o futuro, mas na geração seguinte.

Melhores Jogos: Shenmue, Crazy Taxi, Resident Evil: Code Veronica, Jet Set Radio, Sonic Adventure.


3. Atari 2600

Semelhante a Sega, a Atari será sempre um nome que causa essas memórias felizes entre os jogadores e que deixa os gamers mais novos olhando com espanto como aquilo poderia prender a atenção de qualquer um por mais do que poucos minutos de jogos estranhos.

O detalhe era que você simplesmente tinha que usar sua imaginação ao jogar videogames – os gráficos não eram nada bons, forçando os jogadores a suspender a descrença pela duração do jogo e a preencher em um monte de lacunas.

Melhores Jogos: Pitfall, Super Breakout, Adventure, Pole Position, Raiders Of The Lost Ark.


4. Mega drive

Sucessor do Master System, o Mega Drive é como um nome de sonoridade retrô, forçando instantaneamente a nostalgia a varrer sua mente.  Gamers são divididos bem no meio entre o SNES e esta  máquina, mas, independentemente de preferência pessoal, não se pode negar que a Sega fez algumas coisas maravilhosas com o Mega drive.


5. Super Nintendo

O Super Nintendo Entertainment System foi a evolução natural do Nintendinho, que melhorou a máquina de todas as maneiras imagináveis. Este é outro que ainda se encontra na frente de muitos aparelhos de TV em todo o mundo, e há uma boa razão para isso: não só pelos jogos incríveis, o próprio sistema é muito bem feito, tanto que muitos desses dinossauros ainda se encontram em perfeito estado de funcionamento.

Como não amar? O controle era perfeito e os jogos são fatias coloridas de muita diversão.

Melhores Jogos: Contra III, Super Castlevania IV, Street Fighter II, Turtles In Time, Super Mario Kart, Super Mario World, The Legend Of Zelda: A Link To The Past.


6. Xbox 360

O Xbox 360 foi o sistema escolhido por aqueles que gostavam de jogar com os amigos online. A Xbox Live tornou-se o caminho mais próximo entre a internet e os games.

O Xbox 360 começou a produção em apenas 69 dias antes do lançamento. Como resultado, a Microsoft não foi capaz de fornecer sistemas suficiente para atender a demanda inicial dos consumidores na Europa ou América do Norte e muitos clientes potenciais foram incapazes de comprar um console no lançamento.

Em 06 de janeiro de 2011, a Microsoft declarou que o Xbox 360 vendeu mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo durante a CES 2011. Eles também afirmaram que o Kinect vendeu cerca de 8 milhões de unidades, 3 milhões a mais do que o previsto, nos primeiros 60 dias no mercado.

Melhores Jogos: Halo 3, Gears Of War, Forza Horizon, GTA V, FIFA ’12, Call Of Duty: Modern Warfare.


7. Nintendo 64

O N64 é uma potência que foi desvalorizada  através da escolha de usar os cartuchos ultrapassados e não os CDs mais populares. Poucos jogadores poderiam ter tanto o Playstation e o Nintendo 64, então uma escolha tinha que ser feita, e ambos os sistemas tinham seus próprios pontos fortes e fracos distintos.

O controle do N64 foi definitivamente uma crítica, mas a biblioteca de jogos significa que ele ainda é divertido. Sem falar na alegria garantida ao jogar com quatro amigos simultaneamente.

Melhores Jogos: Star Wars: Shadows Of The Empire, Goldeneye 007, Turok, Mischief Makers, Hexen, Gauntlet Legends, Banjo-Kazooie, Super Mario 64, Perfect Dark, The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time.