Desespero (Sandman)

despairs

Desespero é um dos perpétuos, personagens da revista Sandman, escrita por Neil Gaiman e publicada pela DC Comics (Vertigo). Ela é a irmã gêmea de Desejo, apesar de ter uma aparência completamente diferente da dele/dela – (Desejo é, ao mesmo tempo, macho e fêmea). Desespero é muito gorda, tem a pele pálida e escamada e cabelos negros curtos. Ela não usa roupas. Na mão esquerda usa um anel com um gancho engastado, que usa para rasgar a própria pele. Esse é também seu símbolo na galeria dos outros Perpétuos. Seu reino é um espaço cinzento, coberto por névoa branca na qual flutuam incontáveis espelhos. Cada um desses espelhos é idêntico a um espelho que existe na Terra: Desespero os usa para observar as pessoas desesperadas.

Próximo ao fim da série regular, revela-se que a Desespero que nós vemos não é a primeira Desespero, mas um segundo aspecto. A Desespero original é vista no livro Noites Sem Fim (Endless Nights, no original), durante a história de Sonho. É bastante semelhante a Desespero atual, gorda, flácida, e nua, só que mais alta, com tatuagens vermelhas sobre o corpo todo, e mais eloquente.

[Font: Wikipédia]

[nextpage]

Cara de cu (Preacher)

arseface-preacher

Publicado originalmente nos EUA em dezembro de 1996 (e no Brasil somente em 1999), um ano e meio após a morte de Cobain, com o insinuante título “The Story of you-know-who” (A história de você-sabe-quem), a edição especial de Preacher trazia a tona a origem de um personagem anti-herói que se chamava “Cara de Cu”, incidente em algumas passagens da série. O vilipendioso nome se dava por conta de um rosto absolutamente deformado cuja aparência remetia a titulação do anti-herói. Este é o jovem Root, apelidado também como “Fodinha”, que se masturba frequentemente e vive com a mãe alcoólatra e dependente de remédios, e o pai, um xerife violento, racista e também alcoólatra, que o espanca frequentemente por ele não ser “normal” como os colegas que jogam futebol e vão estudar em colégios de renome. Na escola, sofre bullying, principalmente por parte dos fortões que são reprimidos por seu pai, ao serem pegos usando coisas ilícitas pela cidade, além de ser tratado como idiota pelas garotas e pelos professores. Sobrou-lhe Pube, seu melhor e tosco amigo, com quem divide o consumo de drogas e é responsável por ter lhe apresentado o Nirvana. Com a notícia da morte de Kurt Cobain e após tomar uma surra dos fortões da escola, Pube convence Root a roubar o rifle do pai mais uma vez (já havia feito antes apenas para acabar com o cachorro do vizinho), a fim de que pudessem dar cabo das próprias vidas. Pube se suicida colocando a arma na boca e Root, diante da situação se vê obrigado a fazê-lo também. Sem sucesso, pois colocou a arma no queixo e não na boca, o resultado foi uma deformação total em seu rosto, conferindo-lhe uma aparência bizarra.

preacher-arseface-700x350

Foto de Ian Colletti como o Cara de Cu, na série Preacher. O rosto do personagem sofreu bem menos danos na série.

[nextpage]

Orb (Marvel)

orb_zadkiel_agent_earth-616_from_original_sin_vol_1_2_001

O Olho (Orb, no original) é um personagem fictício da Marvel Comics, um supervilão, primeiramente um adversário do Motoqueiro Fantasma. Criado pelo escritor Len Wein, o desenhista Ross Andru e o ilustrador Don Perlin, o personagem teve sua primeira aparição em Marvel Team-Up #15 (novembro de 1973), que corresponderia no Brasil a Super-Heróis Marvel#13 (julho de 1980), pela Rio Gráfica Editora. Na história na qual estreou tornou-se também inimigo do Homem-Aranha e parte de sua trajetória foi contada. Seu nome real é Drake Shannon. A maior estranheza do personagem é seu imenso capacete em formato de olho, que era capaz de hipnotizar suas vítimas à distância. Drake Shannon, exímio motociclista que era sócio de “Crash” Simpson, pai de Roxanne Simpson, namorada de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma.

[nextpage]

Morcego Humano ( Dc Comics)

3987172-4380971951-dtc_c

Morcego Humano é o codinome de Robert Kirkland Langstrom, um supervilão do Universo DC, inimigo do Batman. Foi criado por Frank Robbins e Neal Adams, e sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Detective Comics #400 de 1970 .

O Morcego Humano, quando em sua forma monstruosa, tem um visual híbrido entre Humano e Morcego, força e resistência sobre-humanas, capacidade de vôo, assim como um sentido de Radar igual ao dos morcegos. Sua transformação pode ser controlada por ele, como pode ser contra sua vontade, isto dependendo da situação e época. Do mesmo modo, há períodos em que a mente de Langstrom está plenamente consciente e sob o controle durante a forma Morcego, quando ele ajuda Batman no combate ao crime; e épocas em que ele se torna uma fera instintiva e muito perigosa.

[nextpage]

Arm Fall Off Boy ( Dc Comics)

3097751-arm-fall-off_boy-edited

Criado em 1989 pelos roteiristas da DC Comics, o grande poder deste herói é arrancar fora seu braço esquerdo e usá-lo como arma para dar na cabeça dos inimigos. Para piorar, ele tenta entrar para a Legião dos Super Heróis, mas tem um ataque de pânico durante o teste e obviamente tem sua inscrição negada.

 E ai, qual desses personagens vocês acharam mais bizarro?

Acha que ta faltando algo? Ou deseja acrescentar? Comente aí em baixo.