Pra quem achava que só o Thor conseguia levantar o Mjölnir (mais conhecido como martelo mesmo), fizemos essa lista com 7 personagens que já conseguiram levantar o famoso martelo Mjölnir.

Bill Raio Beta

Isso ocorreu em: The Mighty  Thor #337 (1983).  Talvez o exemplo mais emblemático de outro herói levantando o Mjolnir veio com o escritor/artista Walt Simonson na lendária série “O Poderoso Thor”. Simonson introduzido Beta Ray Bill em sua primeira edição. Bill era o protetor escolhido de sua raça, o Korbinites, e geneticamente modificado para exercer tal cargo quando eles fugiram da destruição de sua galáxia natal. Bill e Thor inicialmente entraram em em um conflito, por causa de um mal entendido entre super-heróis. Thor ficou inconsciente durante a luta e revertido para a forma de Dr. Donald Blake. Quando Bill pegou a bengala de Blake e bateu contra a parede, ele encontrou-se empunhando o Mjolnir e o poder de Thor. Este defensor estrangeiro mostrou-se digno, onde muitos já tinham falhado. Mas ao invés de Odin mantê-lo no lugar de Thor ele tinha outro martelo encantado chamado Stormbreaker e deu a Bill. E Thor recebeu o martelo de volta e fez um novo aliado.

alienthor1

<hr />

Superman

Isto ocorreu em: JLA/Avengers #4. Superman com certeza é um herói honrado o bastante para poder levantar o mjolnir, mas ele não tem um coração de um gurreiro, com isso clark seria incapaz de levantar o martelo, mas clark descobriu que o encantamento de Odin não era permanente quando liderou os Vingadores e a Liga da Justiça em uma batalha que não estava tendo um resultado positivo contra o onipotente Krona. Clark foi capaz de levantar o mjolnir e desferir com um único golpe contra o vilão. Mas com o término desta batalha Clark não consegui segurar o Mjolnir e Thor revelou para seu novo amigo que Odin tinha retirado o encantamento do martelo temporariamente porque viu que o martelo estava em boas mãos com o Superman.

3671241-4035927437-super

<hr />

Mulher Maravilha

Isto ocorreu em: Marvel vs. DC #2 (1996). Na primeira mini-série entre Marvel vs DC, o objetivo era mostrar grandiosas batalhas entre os heróis dos diferentes universos. Thor não lutou com a Diana nesta série, mas quando Thor perdeu o controle do martelo depois de sua batalha com o Capitão Marvel, o martelo foi em direção à Diana e ela foi capaz de levantar com muita facilidade, e seus poderes divinos foram aumentados com o Mjolnir. Mas quando chegou sua hora de lutar contra a tempestade, ela deixou o mjolnir de lado para não ter uma vantagem injusta, porém, segundos depois ela se arrependeu de ter largado o mjolnir porque a tempestade eletrocutou ela logo de cara.

thor-8

<hr />

Magneto

Isto ocorreu em: The Ultimates 3 #5 (2008). Em ”Ultimates 3” mostrou as mortes de ambos, Mercúrio e Feiticeira Escarlate, fazendo com que seu pai Magneto entrasse em luto. Magneto usou seu controle sobre o eletro-magnetismo para roubar Mjolnir e levanta-lo. Com o mjolnir em mãos, ele manipulou o ambiente em torno do Martelo, em vez de realmente levantá-lo. Mas este truque obteve resultados e Magneto foi capaz de usar o martelo para fazer uma boa ameaça de inverter os pólos magnéticos da Terra. (relembrando que Magneto tentou o mesmo truque de eletro-magnetismo no Universo Marvel regular, e não foi capaz de afetar Mjolnir).

1126971-magneto87

<hr />

Hulk Vermelho

Isto ocorreu em: Hulk Vol. 2 na edição de número 5 em 2008. Hulk vermelho foi um personagem que mostrou que não é preciso ser digno para poder erguer o mjolnir. Hulk vermelho mostrou isso em uma pequena aparição onde ele fez um caminho de destruição do universo Marvel. Hulk vermelho foi tão surpreendente, que ele enfrentou Thor e venceu com o próprio martelo do Thor (kkkk). O vilão pegou o mjolnir e lançou para acertar o herói para o espaço, e depois usou a gravidade para rebater. Mas isso não agradou muito os fans e depois de alguns anos Thor teve sua revanche.

redhulk

<hr />

Hulk

Esse aí já era de se esperar (kkk), Hulk pegou o mjolnir quando estava em conflito com o Thor. Hulk já havia tentado levantar o mjolnir varias vezes, com alguns graus de sucesso, talvez o mais próximo que ele chegou foi em Avengers Assemble edição de número 4. Thor queria atacar Thanos, mas Thanos forçou Hulk a pegar o martelo, e com isso ele foi capaz de pegar o mjolnir e acertar o rosto de Thor com ele.

2471984-hero_envy_hulk_thor15

<hr />

Capitão América

Isto ocorreu em The Mighty Thor #390 (1988) / Fear Itself #7 (2011). Se tiver algum dos vingadores dignos de levantar o mjolnir, claro que seria o Capitão América. Steve Rogers conseguiu levantar o mjolnir em duas ocasiões. A primeira foi em 1988, quando Steve tinha abandonado o manto do Capitão América e se tornou independente como “O Capitão”. Steve fez uma visita ao seu amigo Thor na Mansão dos Vingadores, exatamente no momento que a equipe foi atacada por Grog e os Demônios da Morte. e nessa luta Thor ficou impossibilitado de levantar o mjonir pelos vilões, e foi neste momento em que o Cap foi capaz de levantar Mjolnir tempo suficiente para enviá-lo de volta ao Thor. Cap teve outra oportunidade de segurar Mjolnir por um pouco mais de tempo durante ”A Essência do Medo”. Com seu escudo de confiança destruído pelo Serpente, Cap. tinha nada além de algumas armas automáticas para enfrentar os capangas da Serpente. Mas Rogers teve a “sorte” de o Thor ter perdido o controle sobre o Mjolnir durante sua batalha com seu tio, e isso possibilitou que o Mjolnir caísse na Terra e o Capitão empunhou o artefato e liderou o ataque.

captain-america-picks-up-mjolnir-fear-itself

E aí, acha que está faltando algo? Ou deseja acrescentar? Comente aí em baixo.

  • Bob Balburdia

    Queria saber por que dão tanto valor a esse Hulk vermelho.

  • Emerson Birinho

    falta o Sam Winchester de Supernatural