Antes do Universo Cinematográfico da Marvel se tornar o multi-bilionário gigante da cultura pop que é hoje, seus filmes nada mais eram do que diversão barata (não que agora eles sejam profundos, mas você entendeu). Com algumas exceções, como os filmes do Homem-Aranha e os X-Men, muitos fãs da Marvel prefeririam que o universo dos quadrinhos fosse ser adaptada só agora, ou até mesmo que o começo dessa adaptação nem existisse, lá no século 19.

Hoje, o Universo Marvel é respeito por fãs, espectadores casuais e críticos, mas em honra aos filmes ruins que rascunharam o grandioso espetáculo que viria a seguir, listamos 5 filmes RIDÍCULOS da Marvel que antecederam o Universo Compartilhado.

Doutor Estranho (1978)

178065_v1-i-watched-1978-s-dr-strange-so-you-wouldn-t-have-to-jpeg-125525

Diferente do que muitos pensam, Bennedict Cumberbatch não foi o primeiro ator a dar vida ao Mago Supremo nos cinemas. Essa honra fica para Peter Hooten, na adaptação de 1978.

Diferente do espetáculo visual do filme de 2016, o Doutor Estranho dos anos 70 tinha uma magia estranha, digamos. Isso se deve ao fato de que o filme é na verdade uma mistura dos episódios da série falida do Doutor na época, com os recortes formando o longa.

Esse filme é uma tortura para os fãs, mas se você é cosplayer, pode render umas ótimas idéias para roupas, como o próprio visual do Doutor Cigano.

<hr />

Capitão América (1978, 1979, 1990)

431316-superheroes-captain-america-1979-wallpaper

Não é só o Capitão América de Chris Evans que teve uma trilogia. Muito antes do galã loiro dar vida a uma nova geração de espectadores, o Capitão passou por maus-bocados em seus Tele-Filmes.

Capitão América é o grande soldado da Marvel, que representa todo o patriotismo Americano, mas nesses filmes ele se parece mais com um praticamente de esportes radicais, com a roupa mais estranha que alguém sonharia para o personagem. Sem contar nas cenas de ação com uma coregrafia totalmente previsível e travada.

<hr />

Howard, o Pato (1986)

Resultado de imagem para howard the duck

Se você quisesse que uma criança não dormisse nos anos 80, só precisava mostrar esse filme a ela. Howard The Duck foi o primeiro filme live-action da Marvel produzido de verdade. Os anteriores eram apenas recortes em formato de longa para as séries dos personagens, até que alguém teve a genial ideia de fazer um filme sobre um pato que era como o Deadpool na época.

Na verdade, a ideia original era de fazer um curta animado, até que George Lucas (sim, o gênio que criou Star Wars) decidiu dirigir um filme que misturava atores reais e bonecos animatronicos, e criou essa atrocidade espalhafatosa e desagradável :

<hr />

Nick Fury : Agente da S.H.I.E.L.D (1998)

nickfury

Se você achou que não tinha como essa lista piorar, se prepare psicologicamente. O ano era 1998, Nick Fury só era conhecido pelos leitores de quadrinhos da época, e ninguém que não acompanhava essas histórias sequer sabia do que se tratava a S.H.I.E.L.D e muito menos imaginava que ela tinha qualquer ligação com os super-heróis da Marvel. Mesmo com todos esses fatores que comprovam que um filme desse não renderia lucro, adivinhe ? Ele foi feito.

Junte tudo isso, e ainda dê o papel do protagonista ao marombado e ‘mestre da atuação’ (ironia ativada ao extremo) David Hasselhoff, estrela de BayWatch. Qual a chance disso dar certo ? Agora imagine um filme do Chuck Norris, ou do Steven Segal, mas coloque o Nick Fury no lugar dos dois. Assim é Nick Fury : Agente da SHIELD.

Sorte que anos depois tivemos Samuel L. Jackson pra salvar a reputação do personagem.

<hr />

Hulk (2003)

e0070106_470d7e89d9e72

O século XXI começava, e a FOX provou com os X-Men que era possível fazer filmes baseados em quadrinhos e não deixá-los bregas ou ridículos como os anteriores dessa lista. Eis que Ang Lee assume a direção de Hulk, um dos personagens mais famosos da Marvel. Apesar de Lee ter se tornado um artista ganhador de Oscar, dirigindo filmes como As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain, naquela época ele era só um novato procurando por espaço. E bem, não dê uma responsabilidade tão grande à um novato.

Hulk é uma mistura estranha, indo de uma auto reflexão do personagem principal, à um drama e depois partindo para comédia, o filme não sabe bem o que quer. Sem mencionar o CGI terrível, que fazia o Gigante Esmeralda parecer uma fusão entre Shrek e Bob Esponja. Ah, e também a montagem estranha do filme, que parece ter sido feito no Movie Maker do Windowns.

Depois dessa tragédia, Ang Lee percebeu que filmes grandes não serviam pra ele, e foi para o drama, onde se sai MUITO melhor.

  • EDILSON RECHE

    amigo… impossível vc não listar aí o QUARTETO FANTÁSTICO do Roger Corman