Tão rico e estranho quanto o Universo Cinematográfico Marvel é, ainda não chega aos pés dos quadrinhos. Pra cada Thanos e Ultron dos filmes, há uma dúzia de vilões igualmente excepcionais que nunca deram as caras ou fizeram aparições lamentáveis nas telonas. Afinal, quais incríveis vilões não estão sendo usados em seu potencial nos cinemas?


MODOK1

Sem dúvida o vilão mais estranho da Marvel, MODOK é uma cabeça gigante em uma cadeira flutuante, com alguns braços moderadamente úteis e um par de pernas vestigiais. No entanto, o que lhe falta no corpo, mais do que compensa em cérebro: ele é um gênio do mais alto calibre, que pode até desencadear ataques mentais incapacitantes sobre seus inimigos.

Ele fez sua primeira aparição contra o Capitão América em 1967 e já enfrentou inúmeros heróis desde então… Mas ele é ridículo demais pra aparecer nas telonas. Ainda assim, é um dos inimigos mais formidáveis dos Vingadores. E com um filme da Capitã Marvel no horizonte, MODOK e sua organização do mal, AIM, ainda podem fazer uma aparição. Afinal, o cara tem uma queda pela super-heroína.

<hr />

Constritor

2

Os quadrinhos da Marvel são péssimos com vilões com temática de cobra, mas Constritor é provavelmente o melhor do ninho. O agente da SHIELD Frank Payne foi enviado pra se infiltrar numa organização criminosa com o traje elétrico, mas enlouqueceu lá dentro e entrou pra vilania. Depois de anos lutando contra os Vingadores, Constritor retornou pro lado do bem, gerando um arco contínuo de traição e redenção em sua história.

Como a série Agentes da SHIELD não é tímida em usar heróis de baixa patente, como a Ioiô, a introdução de Payne no Universo Cinematográfico não parece impossível – nem improvável. Especialmente porque Agentes da SHIELD tem mais reviravoltas do que um poço de víboras.

<hr />

Ego, o Planeta Vivo

3

Tecnicamente parte do Universo Thor – e, portanto, à disposição da Marvel -, Ego, o Planeta Vivo, seria uma presença incrível nas telonas. Ele é exatamente o que parece ser: um planeta gigante que pode falar e bagunçar a realidade a um nível cósmico. Os rumores iniciais pra Guardiões da Galáxia 2 mencionaram Ego como um possível antagonista e não haveria lugar melhor pra gigantesca esfera sinistra do que o canto mais estranho dos filmes da Marvel.

E mesmo no caso de Ego estar sob a licença do Quarteto Fantástico com a Fox – a equipe já se desentendeu com o Ego antes -, é uma questão de tempo até o estúdio devolver a primeira família de super-heróis pra Marvel – isso é um poço seco, pessoal.

<hr />

Os Skrulls

4

A Marvel introduziu a raça alienígena de pele azul Kree, mas todo fã dos quadrinhos sabe que não existe Kree sem sua raça arqui-inimiga, os alienígenas mutantes conhecidos Skrulls. Até hoje, vimos apenas uma dica dos Skrulls durante o pavoroso filme com o Surfista Prateado, quando Johnny Storm absorve todos os poderes do Quarteto e derrota o Doutor Destino.

Os Skrulls são uma parte vital do Universo Marvel, especialmente depois do seu papel colossalmente perturbador na Invasão Secreta. Não vou dar spoiler, mas tudo que você conhece pode estar errado.

<hr />

Homem-Molecular

5

Ele é o cara mais poderoso do Universo… Mas normalmente só quer ser deixado em paz. Owen Reece, o Homem-Molecular, pode manipular a matéria e a energia com sua mente, o que significa que ele pode fazer praticamente qualquer coisa: teletransporte, barreiras inquebráveis, voar ou simplesmente matar com um pensamento. Ele é tão poderoso que, se morrer em qualquer Universo Marvel, o Universo morre junto. Felizmente pra realidade como a conhecemos, os corpos são apenas mais moléculas que ele pode manipular.

Então esqueça Thanos. Aqui está um cara que nem sequer precisa de Joias do Infinito pra reconstruir tudo nesta ou em qualquer realidade. Ele é a maior ameaça. Achou o Homem-Molecular muito poderoso pro Universo Cinematográfico? Quem se importa? Este personagem é o sci-fi no seu melhor, o que seria refrescante depois de uma temporada de filmes sobre heróis chorando sobre o quão difícil suas vidas são.

<hr />

O Vácuo

6

A Marvel está fazendo muito dinheiro com filmes sobre a escuridão dentro dos nossos heróis favoritos. Homem-Formiga é um ex-criminoso, Hulk é uma montanha verde de raiva e Homem de Ferro… Bem, ele provavelmente é apenas um babaca de classe mundial. O Sentinela é um herói relativamente novo nos quadrinhos e geralmente os outros heróis – e os leitores – simplesmente se esquecem que ele existe, apesar da sua grandeza.

Mas dentro deste pseudo-Superman dourado espreita o Vácuo, uma escuridão profundamente maléfica que ameaça consumir tudo e todos. A Marvel adora uma entidade cósmica, mas o Vácuo é provavelmente o mal absoluto. Ele pode ser um mal bíblico, pode derrubar Thor sem dificuldades e pode realmente ser a própria morte. Os Vingadores versus a Morte… O quão incrível isso seria?

<hr />

O Líder

7

Ao contrário dos outros vilões nesta lista, o Líder já apareceu num filme da Marvel antes, embora tenha sido prontamente esquecido. N’O Incrível Hulk, Tim Blake Nelson interpretou Sam Sterns, o cientista responsável por transformar Emil Blonsky no Abominação. Nós até mesmo vemos Sterns começar a se transformar no vilão cabeçudo durante um acidente, antecipando alguns problemas baseadas no futuro do Hulk.

Depois de sua introdução n’O Incrível Hulk, Sterns sumiu. Quase todo mundo nos Vingadores tem um vilão bastante impressionante, exceto o gigante verde e, com o eventual regresso do Hulk aos filmes após uma ausência prolongada, o Líder seria o vilão perfeito.

<hr />

Superadaptoide

8

Que melhor vilão pros Vingadores do que os Vingadores… Do mal? Embora ninguém queira ver a equipe lutando contra outro androide, Superadaptoide é bom demais pra ser esquecido. Como um vilão que pode imitar qualquer super-poder, ele é praticamente o ser supremo. Nós podemos só deixar de lado a parte androide de sua origem nos quadrinhos – junto com sua bizarra roupa verde que mescla os trajes dos heróis.

Superadaptoide trouxe o Cubo Cósmico pra Terra, apenas pra que ele pudesse copiar os seus poderes insanos, por isso não é difícil imaginar o que ele seria capaz de fazer com uma Manopla do Infinito completa. E como Superadaptoide foi criado pela AIM – assim como MODOK – a Marvel poderia finalmente fazer uma tão aguardada reunião entre super-vilões. A HYDRA está ficando um pouco velha, já está na hora de trazer alguns novos bandidos com siglas.

Loading Facebook Comments ...