Poucas coisas são tão recompensadoras nos jogos quanto enfrentar um inimigo que a maioria dos jogadores nem sequer sabia que existia. Desde lendas celestiais até piadas revoltantes, aqui está o Top 10 de chefes secretos dos videogames.


Culex – Super Mario RPG

1

De volta a 1995, a ideia da Square e da Nintendo fazeram um jogo juntas parecia impossível, e eis que Super Mario RPG surgiu ao mundo – e o chefe ridiculamente difícil Culex ganhou vida junto. Nos cantos escuros da Monstro Town reside Culex, um inimigo que dá de ombros pro gráfico cartunesco do jogo e vai direto ao estilo épico do Final Fantasy. Com seus cristais icônicos e trilha sonora de Final Fantasy, derrotar Culex foi um dos momentos mais gratificantes de todo o jogo.

<hr />

Driviks, The Chosen – Destiny

2

Os fãs de Destiny são bastante hardcore, por isso não é nenhuma surpresa que o ambicioso jogo de tiro online esteja nesta lista. Este chefe secreto foi descoberto pela comunidade e só está disponível quando a missão “Daily Heroic” LOST TO LIGHT aparece aleatoriamente. Quando a fase chega ao fim, há um caminho oculto que leva a Driviks, The Chosen. Os jogadores têm a apenas 10 minutos pra derrotá-lo e – naturalmente – Driviks não é fácil. A sua recompensa? A tão cobiçada arma Black Spindle – e esta é a única maneira de obtê-la.

<hr />

Karstaag – Skyrim

3

Os jogos The Elder Scrolls estão repletos de segredos, mas poucos são tão legais quanto Karstaag em Skyrim. Passar pelas etapas rigorosas pra convocar o gigante de gelo fantasmagórico já é uma façanha incrível, mas a recompensa é absolutamente justa. Se você conseguir matá-lo, o Dragonborn ganha a habilidade de invocar a poderosa criatura três vezes. Confie em mim, vale a pena.

<hr />

Yama – Spelunky

4

Spelunky é um jogo repleto de segredos e tem um catálogo de vídeos no YouTube e “speed runs” loucos pra provar isso. Mas, no fundo do poço deste jogo, existe seu chefe final. Se você conseguir cumprir a jornada de requisitos necessários pra entrar na área escondida de Hell, você é recompensado com uma luta incrivelmente difícil contra o Rei Yama, o inimigo mais difícil num jogo repleto de coisas que querem te matar.

<hr />

Moon Presence – Bloodborne

5

From Software adora chefes repugnantes, brutais e macabros. Mas nenhum é tão memorável quanto o insanamente hediondo Moon Presence de Bloodborne. Claro, a luta contra este pesadelo celestial Lovecraftiano é impressionante por si só, mas são os passos que você tem que tomar pra invocar a besta que garantiram o seu lugar nesta lista. Quero dizer, quantos chefes exigem que você consuma vários cordões umbilicais só pra começar a batalha?

<hr />

Sephiroth – Kingdom Hearts

6

Sim, sim, este é um dos vilões mais memoráveis de todos os videogames. Mas a sua presença em Kingdom Hearts foi uma incrível surpresa e uma maravilhosa cereja no topo do sundae que a Square e a Disney inventaram. Depois de ter feito o seu caminho através dos mundos coloridos da nossa infância, você é capaz de enfrentar Sephiroth, o icônico vilão de Final Fantasy VII. A batalha de Sora conta o Anjo de Uma Única Asa é tão épica e difícil quanto a luta clássica de Cloud no PS1.

<hr />

Red – Pokemon Gold / Silver

7

A batalha final em Pokemon Gold e Silver também é uma das lutas mais emocionantes desta lista. Depois de conquistar os 16 ginásios de Kanto e Johto, você ganha o direito de provar que é o melhor… Como ninguém jamais foi. E pra fazer isso, você tem que aceitar um confronto final contra Red, o herói de Pokemon Red / Blue. Sua equipe conta com Pikachu e outros pokémons da primeira geração totalmente evoluídos, tornando esta batalha inesquecível e nostálgica.

<hr />

Reptile – Mortal Kombat

8

Na era dos mitos e lendas dos jogos, poucas foram tão memoráveis quanto o lendário “terceiro ninja” de Mortal Kombat. Além de Scorpion e Sub-Zero, foi dito existir um terceiro ninja verde no coração do brutalmente icônico cenário “Spike Stage”. Com certeza, se você conseguiu cumprir a estranha lista de requisitos, você foi capaz de enfrentar o ninja cuspidor de ácido, que mais tarde se tornou membro titular do elenco.

<hr />

Cow King – Diablo II

9

Certamente o chefe mais inusitado de todos. Dentro das entranhas do mundo gótico e sombrio do Diablo II da Blizzard, encontra-se um terror infernal. Sim, estou falando do… Cow King, o Rei Boi – apesar da insistência da Blizzard de que não existe o “Cow Level”. Se conseguir chegar lá e matar a horda de bovinos, você vai ficar cara a cara com o chefe mais estranho do Santuário.

<hr />

Emerald e Ruby Weapon – Final Fantasy VII

10

É justo que esta lista culmine com o par de inimigos mais memoráveis de um dos RPGs mais memoráveis de todos os tempos. Após Sephiroth invocar o Meteor, este par de inimigos super-poderosos emergem de seu sono e existem com o único propósito de tornar as vidas de Cloud e companhia num inferno. A casa subaquática de Emerald necessita de uma Materia específica pra encontrar, e mesmo assim, boa sorte na jornada de um milhão de HP. Da mesma forma, Ruby Weapon possui defesa insana, ataques impossivelmente fortes e a capacidade de remover os membros do grupo permanentemente da batalha. Quem já derrotou ambas Weapons merece um troféu.