Stormwacth(vol.1)

Roteiro: Warren Ellis
Arte: Tom Rainey/Pete Woods/Michael Ryan
Arte-Final: Rabdy Elliott/Richard Bennett
Cores: Gina Going

Stormwatch é um supergrupo especial que lida com a intervenção de crises nas nações unidas, são os “policiais do mundo” liderado por Henry Bendix ( Homem do Tempo).

stormwatch1a

o Homem do Tempo vai atrás de novos seres super poderosos, para complementarem e formarem o Stormwatch. Até então o Stormwatch é uma equipe única, e o Homem do Tempo resolve reformular  tudo dispensando vários membros, dando  novas funções a outros, e adicionando novos. Homem do Tempo divide Stormwatch em três grupos que são:  Stormwatch Prime  que é liderado por Inverno e complementado por Hellstrike e Fuji. Stormwatch Black liderado por Jenny Sparks, Swifty e Jack Hawksmoor, e por fim Stormwatch Red com Fahrenheit no comando, e Flint e Rose Tatoo no grupo.

Cada personagem tem sua personalidade e poderes distintos, isso é muito bem dividido, todos personagens são apresentados da mesma forma na trama, você consegue se apegar a todos, Warren Ellis introduz e trabalha cada um muito bem.

stormw1

Os membros resolvem varias missões durante esse primeiro volume, mas o que mais espanta é um vilão desconhecido que tem o mesmo poder de Chrisrine, que é de ativar poderes ocultos de seres superpoderosos, e isso acaba gerando tragédias, e vários desacertos no mundo. Um certo vilão é apresentado Kaizen Gamorra, ele está por trás de muitos acontecimentos.

Você vê personagens com poderes ativados tendo atitudes homicidas, e a arte da história não esconde, é tudo bem violento, a arte não é excepcional, mas ela segue muito bem a narrativa, e expressa o que Warren Ellis quer passar, e por outro lado seres humanos sem poderes sendo geneticamente alterados causando um efeito que a hora que você vê, de fato chega dar uma certa agonia.

stw1-h1-p2-600x917

Essa primeira edição da saga do Warren Ellis pela Panini é realmente sensacional, eu gostei muito da obra, muito bem desenvolvida, personagens interessantes, uma história muito bem elaborada, arte boa, empolgante do inicio ao fim.