TAG: Dias da Semana Literária

A TAG de hoje é sobre os livros que representam os dias da semana.

estante-colorida

Verdrakianos, confiram a TAG da semana:

  • DomingoUm livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse. 

“Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.”

A Menina Que Roubava Livros! Me envolvi totalmente na historia, confesso que inicialmente era cansativo, contudo, Markus Zusak é fantástico e me transportou para a Alemanha nazista. Apesar de querer terminar e ansiar pelo desfecho, não queria abandonar os personagens e temia o final!

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar. 

– Não tenho um pingo de compaixão! Não tenho um pingo de compaixão! Quanto mais os vermes se enroscam, mais me divirto em esmagá-los!

Sempre tive bastante vontade de ler O Morro Dos Ventos Uivantes, porém existe uma grande preguiça! Li apenas duas paginas e desanimei, acho que se deve a linguagem que Charlotte Brontë empregou no livro devido a sua geração.

Terça Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 

“Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”

Hmm…  A trilogia A Seleção, pasmem! Sempre adorei o estilo conto de fadas, mas estes livros são tediosos e bobinhos. Li apenas para entender o motivo do grande sucesso e por gostar do gênero, porém me decepcionei. O final da trilogia de Kiera Cass já era o esperado, sem grandes surpresas .

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento. 

” Os livros de sua casa eram os únicos que ele já tinha visto. Nunca soubera que existiam outros”.

O Doador de Memórias, do autor Lois Lowry. Conheci através do filme de mesmo titulo, me interessei e procurei  para ler, mas não consegui passar da metade do livro! Tedioso…

Quinta O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 

“Se um dia sua alma vazar, quero que caia e mim.”

A Garota Que Eu Quero, apesar do autor ser o brilhante Markus Zusak, o livro é bem fútil! Não espere grandes coisas dos personagens ou acontecimentos, é um drama bobo adolescente (alias, mais para infantil). Super não recomendável!!!

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

“Talvez tivesse que ser assim. Talvez sem os pontos baixos, os pontos altos não pudessem ser alcançados.”

A continuação do livro de A Hospedeira, intitulado de The Soul. A Stephanie Meyer  prometeu na turnê de 2013, que seria um trilogia. Aguardo ansiosamente, um dos melhores livros que já li na minha vida! Meyer mostrou nesta obra o quão fabulosa é e merece todo o sucesso que tem.

 Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

“Eles podem enfiar o que quer que desejem em meu braço, mas é necessário muito mais que isso para manter uma pessoa viva, uma vez que ela perdeu a vontade de viver.”

A Trilogia Jogos Vorazes!!!  Suzanne Collins é simplesmente fantástica e genial, todos os livros são minunciosamente calculados, cada detalhe tem um fundamento, nada é em vão. Eu já os reli, mas cada releitura se descobre novas coisas, novas sensações. Contudo, nada supera as surpresas e frustrações da primeira leitura!

Queridos leitores, deixem sua opinião sobre quais livros melhor se encaixariam para vocês.

Até a próxima!