Dirigido por Patty Jenkins, Mulher-Maravilha não é lotado de easter-eggs e referências como Batman V Superman de Zack Snyder; porém, ainda assim eles estão lá. Se você prestou bastante atenção no filme, pode ter reparado na suposta conexão dele com a história de um outro membro da Liga da Justiça. Aparentemente Mulher-Maravilha mostrou ao público o primeiro vislumbre da história de origem do Aquaman.

SPOILLERS À SEGUIR ! 

No começo do filme, enquanto Diana ainda é uma criança, Hyppolyta lhe conta a história das Amazonas, e como elas foram parar na ilha de Thesmycira. Ares, o Deus da Guerra, matou todos os outros deuses, e as Amazonas foram para a Ilha para evitar que ele causasse dano à linhagem do Olimpo novamente.

Durante o conto, o livro de histórias se desenrola e mostra o público o que aconteceu ao longo disso. O visual mostra o Monte Olimpo, com todos os deuses no topo, antes de Ares destruí-los. Entre eles está Poseidon, o Deus dos Mares.

Ele não foi mencionado por nome, mas é fácil de perceber que o deus que segura um tridente é o que comanda os oceanos. O curioso é que seu tridente tem uma grande semelhança com aquele que Aquaman usará no filme da Liga da Justiça.

O tridente de Aquaman é constantemente citado como uma ”Relíquia de Atlântida”, mas existem diversas histórias sobre sua origem nos quadrinhos. Algumas delas dizem que o tridente pertencia à Poseidon, outras falam Netuno.

Cena do trailer de Liga da Justiça

Com Mulher-Maravilha introduzindo a mitologia dos deuses gregos ao Universo DC, parece que Poseidon irá segurar o tridente, e não Netuno. E quando Ares matou os deuses, o tridente caiu do Monte para a Terra dos homens. Seria essa a história de origem do Aquaman ? Arthur Curry e Diana Prince vão poder discutir isso no filme da Liga da Justiça, que estreia no dia 17 de Novembro.

  • Wanderson Rodrigues

    Larga me mentira kkk, QQ um que viu o filme sabe que é o cabo da matadora de deuses.

    • Gabriel Lira

      Wanderson, o tridente do texto não se refere a foto de capa da postagem. Ele apareceu rapidamente na cena de apresentação dos Deuses.