Boku no Hero Academia é o novo queridinho do público otaku. O mangá se virou febre quando estreou, e sua adaptação para anime trouxe milhares de fãs para a obra de Kōhei Horikoshi, tantos que alguns se aventuram a dizer que a história é “o novo Naruto“, por conter todos os aspectos agradáveis e viciantes no estilo shounen.

A segunda temporada do anime está em sua reta final, e vem agradando demais os fãs com suas animações de extrema qualidade para lutas grandiosas desenhadas no mangá. E não só aos espectadores, mas como ao próprio criador de todo esse universo de super-heróis. Horikoshi citou no mais novo capítulo do mangá sua tremenda satisfação com a animação da luta Midoryia vs Todoroki, considerada a melhor do mangá, e também a mais esperada pra ver em ação literal. A luta aconteceu no episódio 10, e o autor comentou :

“Assisti a versão em anime de Todoroki vs Midoriya. E isso me fez chorar muito. Não consigo acreditar no quão incrível aquilo ficou.”

O episódio foi animado por Yutaka Nakamura, que tem no currículo grandes obras fenômenos da cultura pop japonesa, como Cowboy Bebop, Neon Genessis Evangelion, Full Metal Alchemist e o mais recente One Punch Man.

No Brasil, o mangá é publicado bimensalmente pela editora JBC.

  • Deeh Xavier

    Nossa, não sabia que ele (Yutaka Nakamura) tinha participação nos animes, Cowboy Bebop, Neon Genessis Evangelion, por isso que One Punch e Boku ficou tão bom assim.

  • arkamui

    corrigindo: a segunda temporada não está na reta final e sim chegando a metade já que serão 25 episodios