Aberturas de anime são levadas muito à sério entre os fãs da cultura japonesa. As séries animadas podem ter mais de uma música de abertura por temporada, e títulos com mais episódios têm dezenas delas. Animes como One Piece e Naruto Shippuden já tiveram mais de 20 aberturas durante toda sua história.

As aberturas são feitas para mostrar aos fãs um pouco do tom do anime, o conteúdo, e um pedaço do principal arco a ser mostrado. Nós traduzimos do site ComicBook uma lista com as 5 melhores aberturas ao longo dos anos, então prepare seus fones de ouvido e aumente o som !

5. Sailor Moon – Moonlight Densetsu

Quando se trata de animes shojo, Sailor Moon reina soberano, isso também se deve à sua primeira abertura. Criado nos anos 90, o anime estreou com o single Japonês chamado “Moonlight Legend“, uma música grudenta que ficou na cabeça de muita gente.

4. Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) – Gurren no Yumiya

Em 2013, o anime de suspense e ação Attack on Titan simplesmente “quebrou” a televisão, se tornando um enorme sucesso mundial, e a sua primeira música de abertura se tornou um verdadeiro fenômeno no Japão.

3. Tokyo Ghoul – Unravel

Se a palavra “clássico moderno” existir, então essa abertura é um exemplo disto. Tokyo Ghoul estreou na TV em 2014, com a música “Unravel”, do cantor TK. A música virou um viral entre os fãs, consolidando a carreira solo de TK.

2. Cowboy Bebop – Tank

A primeira introdução de Cowboy Bebop é totalmente diferente de todas as outras que você já viu, e dá uma boa prévia do que esperar do anime. Tank foi composta por Yoko Kano e gravada pelo grupo Sealtbelts.

1. Dragon Ball GT – Dan Dan Kokoro Hikarateku

Ok, Dragon Ball GT pode não ser a melhor coisa já feita com a saga, mas não dá pra negar que a sua abertura tem aquele algo mais, sentimental e até mesmo profunda. E melhor do que a abertura, só a versão em português, “Sorriso Resplandecente”, que já virou obrigatória em todo evento de cultura japonesa.