A Microsoft acaba de revelar o que seu kit de desenvolvimento do Project Scorpio. O site Gamasutra publicou todos os detalhes sobre o kit de desenvolvimento do Project Scorpio e, à primeira impressão é que se parece muito com um Xbox One S, só que um pouco maior.

 

Embora possa parecer com o Xbox One S, o kit de desenvolvimento também inclui um relógio em tempo real e uma tela OLED com cinco botões programáveis na frente. A tela é projetada para exibir dados como FPS, que é uma informação bem relevante para os desenvolvedores na hora da criação de jogos. O kit de desenvolvimento do Microsoft Project Scorpio também inclui as mesmas entradas que o Xbox Scorpio do varejo, além de três portas USB na frente e uma placa de rede para informações de depuração.
A Microsoft também modificou as especificações internas, com uma GPU ligeiramente mais rápida, 24 GB de RAM (o dobro do que chegará para os consumidores), uma unidade SSD de 1 TB, assim como o HDD de 1 TB e a capacidade de alternar entre os modos Xbox One, One S ou Scorpio. O kit também tem aberturas nos lados para que os desenvolvedores possam empilhar as unidades uma em cima da outra.

Como a Microsoft criou esta versão especialmente para os desenvolvedores, é seguro dizer que o visual será muito diferente da versão final do Scorpio. No entanto, o kit de desenvolvimento da Microsoft deu a dica que o próximo Xbox pode ter o design semelhante ao Xbox One S.

o Scorpio apresentará a melhor versão do jogo em um console, não apenas porque é altamente poderoso mas também porque é um sistema altamente equilibrado.