O universo de Naruto é muito extenso, inegavelmente. Todas as ações escritas na obra de Masashi Kishimoto tem reações e efeitos notáveis em algum momento da história. Originalmente, Senju Hashirama foi o primeiro Hokage, além de fundador de Konoha. Mas, e se seu arqui-inimigo, e ao mesmo tempo melhor amigo, Uchiha Madara, tivesse chegado ao cargo como sempre quis ? O usuário brasileiro 恐れ•Kai™•海面 publicou no fórum Amino especializado em Naruto, como seria esse universo paralelo e todas as consequências dele.

Indíce :

  • Hokage
  • Uchiha Madara
  • E se Madara fosse eleito Hokage ?
  • Konoha Absolutista
  • Madara Contra Hashirama : Guerra Civil ?
  • Todas as Bijuus sob o controle de Madara
  • Paz Alcançada
  • Mortes que não aconteceriam
  • Personagens que não existiriam
  • Conclusão

Hokage

Hokage é basicamente o título dado ao ninja mais poderoso da Vila Oculta da Folha, seu nome significa “sombra do fogo”, pois ele é como se fosse a sombra do Imperador do País do Fogo, protege o território pela escuridão, sem dar na vista. Foi inventado por Hashirama Senju, homem que na história original se tornou o Primeiro Hokage. O dever de alguém que está nesse cargo é proteger todos os cidadãos da vila e manter a paz e a ordem no local onde vivem. Até hoje já tivemos 7 Hokages oficiais em Konoha, sendo Naruto Uzumaki o atual. Esse título é almejado pela maior parte dos cidadãos da Folha, desde as mais jovens crianças até os mais velhos anciãos. Fora isso, o Hokage é considerado o ninja mais poderoso de todo o Mundo Shinobi.

Uchiha Madara

 Uchiha Madara foi um dos prodígios e, também, um dos primeiros líderes do clã Uchiha. Reencarnação de Indra e o único ninja que lutou de igual para igual contra Hashirama Senju, Madara era considerado um dos mais fortes e temidos de sua época.

Em sua infância, ele fez amizade com Hashirama, que anos depois se tornaria seu rival, batalhando frequentemente contra o líder dos Senju da Floresta. Após muitos anos de guerra e depois da morte do irmão de Madara, Izuna Uchiha, o clã Senju propõe uma união com os Uchiha, que não querendo continuar com as batalhas, acabaram aceitado a proposta, para juntos fundarem a primeira vila shinobi, a qual viria a ser chamada de Vila Oculta da Folha, sendo esse, o nome dado por Madara.

Como toda organização precisava de um líder, com Konoha não seria diferente. Enquanto Hashirama e Madara decidiam quem comandaria a vila, o Senju propõe que seu amigo de infância ficasse com o cargo, porém, Tobirama discorda disso, observando que o líder dos Senju não poderia tomar decisões sozinho e que o certo a fazer seria uma votação, onde todos deveriam escolher quem se tornaria o Primeiro Hokage. Com isso feito, Hashirama acaba por ser eleito o primeiro comandante da vila, deixando Madara com receio de que os Senju viessem a controlar tudo. E após decifrar o que estava escrito na pedra dentro do Santuário Naka, o Uchiha tenta convencer seu clã e Hashirama de que as guerras jamais acabariam, mas ele tinha a solução para o problema, porém, ao ser ignorado pelas duas partes, Madara abandonou a Vila de Konoha, partindo em busca de seus próprios ideais.

Mas e se Madara fosse eleito o Hokage?

Bom, sabemos que tanto Hashirama quanto Madara tinham o mesmo objetivo, isto era, a paz. Mas seus modos de pensar e agir eram diferentes, enquanto o Senju prezava pela união entre as aldeias para que todas se ajudassem e atingissem a paz juntas, o Uchiha pretendia uma dominação total sobre as demais vilas, onde Konoha lideraria tudo e as outras ficariam subordinadas à ela, dessa forma ele acreditava que um mundo pacífico jamais viria a ser perdido outra vez.

◢◤◇◥◤◇◥◣

Agora imaginemos, e se Madara tivesse sido eleito o Primeiro Hokage? Uma coisa é certa: muito mudaria na história.

Para que tenha sentido em Madara ser o Hokage vamos pensar o seguinte: antes da fundação de Konoha, o Uchiha pede para Hashirama matar o seu irmão, porém, o Senju se vê incapaz de fazer isso, e em compensação, decide se suicidar. Ao ver o ato de bravura de seu amigo e rival, Madara o impede de cometer suicídio e assim ocorre a união dos clãs com a formação da Vila da Folha. Mais tarde o Uchiha se arrepende de tal coisa e diz que teria sido melhor se Tobirama estivesse morto. Agora vamos imaginar que Hashirama tenha matado o seu irmão (uma coisa muito pouco provável), com isso, a fundação de Konoha ocorreria da mesma forma e a única diferença seria que Madara seria escolhido como o Primeiro Hokage. Com isso em mente, vamos continuar.

Konoha Absolutista

Se Madara tivesse sido eleito o Primeiro Hokage no lugar de Hashirama, provavelmente o Uchiha teria uma liberdade bem maior para seguir seus ideais, os Senju não possuiriam tanto poder nas decisões da vila, uma vez que a liderança pertencia ao líder dos Uchiha. Ninguém poderia impedir Madara de seguir com seus planos, todas as demais nações shinobis seriam subordinadas às ordens de Konoha e Madara, as demais vilas não conseguiriam poder o suficiente para formar uma força de elite forte o suficiente para se equiparar com a Vila da Folha, logo, não poderiam tramar planos para escapar da repressão causada por Madara e consequentemente não conseguiriam crescer, dessa forma, Konoha seria a única aldeia realmente poderosa.

Madara contra Hashirama

Uma possível guerra civil seria inevitável, com Madara no comando, os Uchiha passariam a seguí-lo e respeitá-lo ainda mais. Por Hashirama ter matado o próprio irmão, podemos dizer que os Senju perderiam a confiança nele, logo, o líder do clã não teria nenhum apoio. Vendo a situação que Madara estava construindo, Hashirama provavelmente não concordaria com as atitudes do seu amigo rival e não levaria muito tempo para que um possível conflito ocorresse em Konoha. Nessa hipotética batalha, podemos dizer que o Deus dos Shinobi, estaria em uma terrível desvantagem, não apenas Madara e os Uchiha estariam contra ele, mas também o seu próprio clã, por causa disso, a morte de Hashirama seria inevitável.

Todas as Bijuus sob o controle de Madara

Como todos sabemos, Hashirama foi quem capturou todas as Bijuus para distribuí-las igualmente para as Grandes Nações, dessa forma igualando o poder que elas possuíam. Com Madara a coisa seria diferente, o Uchiha também teria potencial o suficiente para tomar posse sobre todas as Bijuus, dessa forma, Konoha aumentaria a diferença de poder que tinha para com as demais nações, se tornando ainda mais poderosa e temida.

Paz Alcançada

Por mais incrível que pareça, essa seria a realidade dos ninjas que viveriam enquanto Madara fosse o Hokage. Devido a sua forte repressão sobre as demais vilas shinobi, podemos dizer que isso de alguma forma acabaria dando certo, se o poder militar estivesse concentrado apenas em Konoha e as outras aldeias não tivessem força nenhuma, dificilmente uma guerra viria a surgir e se surgisse, a Vila da Folha não teria dificuldade alguma em sair vitoriosa. Então, podemos concluir que o caminho que Madara estava pensando não seria lá tão ruim.

Mortes que não aconteceriam

  • Pais de alguns dos ninjas

Como sabemos, inúmeros ninjas morreram principalmente por causa das guerras, e como vimos, se Madara fosse o Hokage, esses conflitos não viriam a acontecer com grande facilidade, consequentemente, um enorme número de ninjas não iriam morrer tão cedo. Também é válido ressaltar, que todos esses personagens teriam uma personalidade bastante diferente da sua original.

Alguns exemplos: pais de Orochimaru, Sasori, Nagato, Kakashi, Obito, Neji, entre outros.

  • Ninjas mortos por causa de bijuus

Se todas as Bijuus estivessem sob o controle de Madara, podemos dizer que é muito pouco provável que os ninjas que morreram diretamente por causa delas viriam a morrer naquela época. Além disso, o ataque de Kurama sobre a Vila da Folha jamais aconteceria, o Sanbi nunca teria sido selado dentro de Rin, o Shukaku não pertenceria a Gaara, entre outras coisas.

Alguns exemplos de ninjas que não morreriam: Minato, Rin, tio do Gaara, pais do Iruka e outros.

  • Clãs não seriam exterminadosComo sabemos, muitos clãs do Mundo Ninja, foram exterminados principalmente por causa das guerras que ocorreram com o passar do tempo, se Madara fosse o Hokage e Konoha estivesse controlando tudo no mundo, é pouco provável que algum clã viesse a ser exterminado, logo, diversos ninjas nunca morreriam.

Exemplos: clã Uzumaki, clã Uchiha, clã Kaguya, clã Yuki e outros.

Personagens que não existiriam


 Uzumaki Naruto

Como sabemos, Kushina Uzumaki foi para Konoha apenas para ter a Kyuubi selada dentro de si, no tempo que esteve lá ela conheceu Minato e logo os dois se apaixonaram, casaram-se e tiveram um filho chamado Naruto. Se Madara fosse o Hokage e as Bijuus estivessem todas sob seu controle, não seria necessário que Kushina fosse até a vila, consequentemente ela nunca conheceria Minato, ou seja, Naruto jamais viria a existir.

Sasuke Uchiha

Esse é um pouco mais complicado de explicar, porém, eu vou tentar. Concordam que Sasuke é “tecnicamente a mesma pessoa que Madara”? Uma vez que ambos possuem a mesma alma, que é a de Indra Ootsutsuki, com Madara vivo, Sasuke não existiria, ou se existisse, teria uma personalidade totalmente diferente da que conhecemos e além disso, não seria a reencarnação do filho mais velho de Hagoromo.
Tsunade Senju

Tsunade é neta de Hashirama, se seu avô tivesse morrido seria pouco provável que ela existiria, apesar disso, é difícil de afirmar, uma vez que não sabemos quem são os pais da Princesa Lesma e em que época eles nasceram, logo, não é possível dizer se ela existiria ou não. Na minha opinião, Tsunade compartilharia do mesmo destino dos personagens citados acima.

Conclusão

Resumidamente, podemos concluir que se Madara tivesse sido o Primeiro Hokage, a história do Mundo Ninja mudaria drasticamente, porém, diferente do que até mesmo eu pensava, a mudança não foi tão ruim, pelo contrário, até que foi boa. Claro que um Mundo Ninja sem Naruto ou Sasuke seria absurdamente difícil de imaginar, mas para os personagens, a questão de Madara estar no comando não seria tão ruim, o Uchiha seria capaz de manter a paz por um tempo enorme e ela só viria a ser perturbada depois de sua morte e olha lá.