Sword Art Online (Sōdoātoonrain)

O filme de Swort Art Online acaba de ser lançado nas telinhas dos cinemas japoneses e no final é apresentado um teaser com a seguinte frase: Sword Art Online “vai regressar”, a dúvida que nos resta é: és uma nova saga revelada, digamos assim?

  • No site oficial, podemos ler:

Em 2022, o mundo da realidade virtual foi abalado pela chegada de uma nova invenção de um programador genial, Akihiko Kayaba.
Chamado NerveGear, foi o primeiro sistema completo de mergulho VR, e com ele, vieram infinitas possibilidades para VRMMORPGs.
Em 2026, uma nova máquina chamada Augma é desenvolvida para competir contra o NerveGear e o seu sucessor, o Amusphere.
Um dispositivo wearable next-gen, o Augma não tem uma função completa de mergulho como os seus antecessores. Em vez disso, ele usa realidade aumentada para conseguir jogadores para o jogo. É seguro, fácil de usar e permite aos utilizadores jogar enquanto estão conscientes, tornando-se assim um hit instantâneo no mercado.
O jogo mais popular no sistema é “Ordinal Scale” (OS), um ARMMORPG desenvolvido exclusivamente para o Augma.
Asuna e companhia já têm jogado OS por algum tempo quando Kirito decide juntar-se a eles. Eles estão prestes a descobrir que Ordinal Scale não é tudo diversão e jogos…A história prossegue após o arco Mother’s Rosario, que assim exibido na segunda temporada do anime.

Sword Art Online: Ordinal Scale 12 minutos do filme:

  • A história ainda é escrita por Reki Kawahara, staff continua a mesma das temporadas anteriores, e o estúdio sendo ainda A-1 Pictures, com a direção de Tomohiko Ito e o designer de personagens por Shingo Adachi.