Sinopse
A primeira temporada de How To Get Away With Murder (Como Se Livrar de Um Assassinato ou Como Sair Impune de Um Assassinato) foi exibida dia 25 de setembro de 2014 e é composta por 15 episódios. A série é estrelada por Annalise Keating (Viola Davis) uma professora de direito em uma universidade na Filadélfia e advogada da área criminal, ao lado de seus cinco alunos, Wes (Alfie Enoch), Connor (Jack Falahee), Laurel (Karla Souza), Michaela (Aja Naomi King) e Asher (Matt Mc Gorry), Annalise resolve crimes de assassinatos enquanto tenta manter intacto seu casamento.

ALERTA SPOILLERS
(se ainda não assistiu, leia apenas o terceiro parágrafo)

A primeira temporada da série deixa claro para os telespectadores logo no início que alguém vai ser morto, e conforme os episódios vão se prolongando mostra-se que não tem apenas um envolvido nessa história. A temporada se inicia com o desaparecimento de Lila Stangard, uma aluna da universidade, e aluna de Sam, marido de Annalise. Depois de dias resolvendo casos e casos com seus alunos, o corpo de Lila é encontrado em um tanque de água. Os principais suspeitos se torna Rebecca, a vizinha de Wes, um dos alunos de Annalise e Griffin, um zagueiro conhecido. A disputa no tribunal então começa. Annalise descobre que Sam tinha um caso com Lila (a aluna morta) depois de encontrar nudes de seu marido no celular da garota, ela o confronta mas não conta a policia. Depois que Wes e Rebecca descobrem que o amante de Lila era Sam, Wes confronta Annalise e a faz defender Rebecca nos tribunais. Depois de muito tempo de investigações (não vou dar detalhes) Annalise descobre que Lila estava grávida de 6 semanas, o pai? Sam.

Adivinha quem era a pessoa morta no inicio? SAM KEATING. Depois de descobrir Rebecca tenta entrar na casa dele e acaba acontecendo o inesperado, Sam ataca Rebecca e então Wes o mata com o troféu dos alunos. Eles escondem o corpo e fazem de tudo pra ninguém descobrir, mas o que não mostra no começo é que a Prof. Annalise já sabia de tudo e inclusive ajudou em tudo. Depois a luta é para manter isso em segredo e salvar sua própria pele.
Depois de assistir a essa temporada percebi que o que mais a série tenta transmitir é que as pessoas sempre vão mentir, independente de qualquer coisa. Um casamento nunca vai ser 100% saudável, sempre haverá mentiras, traições, pois não tem um relacionamento nessa série que seja sincero e feliz. A série é bem interessante e cativou minha atenção, em 3 dias já havia terminado a primeira temporada, eu indico para quem gosta de drama e cenas trágicas.

Aviso: A série é proibida para menores de 16 anos, contem cenas quentes.