15 anos após o lançamento do original X (2002), chegou dia 19 de Janeiro nas telonas ‘XXX: Reativado’ com cenas de ações clichês de hoje em dia, veio com um ressalto diferente do mesmo filme mas repete a mesma fórmula no enredo, até mesmo em momentos de confrontos não aparenta nunca cenas sangrentas e violentas para um filme de ação ou para qualquer filme do gênero.

O diretor D.J Caruzo (Eu sou o número Quatro) vem com um dos roteiros com mais furos perdidos que já vi em toda minha vida, trouxe para nós telespectadores um filme mediano, ‘sessão da tarde’, com cenas realmente impossíveis e não é esse o ponto que deixou a desejar e sim a falta de criatividade para um ótimo filme de ação e acabou fazendo o longa afundar em sua propiá historia.

Xander Cage (Vin diesel) está de volta na forma mais radicalizada e conquistadora possível, tornando o filme divertido em diversos momentos e também o fato das cenas empolgantes (por mais clichês que sejam) deixam superficial mas também bem eletrizante. A participação de Neymar Jr. chegou a ser engraçada e ao mesmo tempo bem complicada envolvendo o agente Gibbons (Samuel L. Jackson) antes de sair de cena do filme, mas a participação dos dois personagens não dura muito e claramente temos que falar sobre Ice Cube que roubou a cena em 1 min do filme. Foi bem radical, mas não muda nada relativamente envolvendo a historia em que ficou totalmente em um rumo ridículo.