Jyn ErsoChirrut ÎmweBaze Malbus terão suas histórias contadas em dois livros voltado para o público jovem adulto, esses livros irão explorar a história dos personagens antes dos acontecimentos do filme.

Rebel Rising será escrito pela premiada escritora Beth Revis, este romance vai explorar o passado de Jyn contando sua vida ao lado do rebelde extremista Saw Gerrera e como ela se tornou a mulher que conhecemos. Rogue One mostrou que a estreita relação entre Gerrera e Jyn, foi rompida, Rebel Rising promete contar toda a verdade sobre o que aconteceu entre eles, os bons e os maus momentos.

Guardians of the Whills, será escrito pelo premiado autor vencedor do Eisner Greg Rucka, e vai seguir de perto a vida de Chirrut e Baze que cuidavam do Templo Kyber em Jedha e de todos os que ali adoravam. Após o Império assumir o controle de Jedha e destruir o templo, eles passaram a fazer de tudo para resistir ao Império e proteger o povo. Quando um homem chamado Saw Gerrera chega com grandes planos para derrubar o Império, Chirrut e Baze percebem que ainda podem fazer a diferença. Mas as consequências podem ser catastróficas.

Os livros serão lançados em 2 de maio, mas já estão disponíveis para pré-encomenda.