Ben Affleck anunciou recentemente a sua saída da direção de The Batman, mas ele permanecerá como a estrela do filme. A decisão já tinha sido tomada a um bom tempo, mas só agora veio a público.

Rumores sugerem que tanto Affleck como a Warner estão insatisfeitos com o roteiro e por isso estão em busca de um novo diretor e roteirista para assumir o projeto.

Entre os candidatos mais cotados para dirigir o filme está o premiado Matt Ross que recentemente dirigiu capitão fantástico, mas a primeira opção do estúdio é Matt Reeves que recentemente dirigiu planeta dos macacos.

Sobre a sua saída Affleck disse: “Há certos personagens que ocupam um lugar especial nos corações de milhões. Fazer este papel exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso dar. Ficou claro para mim que eu não posso fazer ambos os trabalhos para o nível que eles exigem. Juntamente com o estúdio, eu decidi encontrar um sócio, um diretor que vai colaborar comigo neste filme. Eu ainda estou nele, e estamos fazendo isso, mas estamos atualmente à procura de um diretor. Continuo extremamente comprometido com este projeto, e espero poder trazer isso à vida para os fãs de todo o mundo “.