Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na  Microsoft, é uma das figuras mais comunicativas na indústria, pelo menos no que diz respeito aos cargos de liderança, e frequentemente conversa com os fãs sobre a indústria e os jogos que adoram jogar.

Recentemente, foi questionado sobre o catálogo de 2017 e sobre a possível apresentação de novas propriedades intelectuais para a Xbox One, e Spencer respondeu que os fãs podem esperar um ano bem divertido e diferente.

“Os jogos de One que serão lançado este ano são diferentes para nós. Não teremos um Halo de ação na primeira pessoa ou Gears of War a liderar, teremos novas experiências em propriedades intelectuais diferentes, será um ano divertido,” disse Spencer a um fã nas redes sociais onde normalmente se comunica.

Alguns dos Principais exclusivos são Crackdown 3, Halo War 2 e Sea of Thieves da Rare Studios, são por enquanto as principais propostas da Microsoft Game Studios para os seus jogadores, e Spencer acredita que o título da Rare em particular será um grande sucesso em 2017. O Chefe do Xbox teve acesso ao jogo e diz que será mesmo muito divertido.