Publicado em junho de 2004, com o título original de “Marvel Universe – The End“, e com roteiro e arte de Jim Starlin, ela foi dividida em uma minissérie de 6 edições incríveis.

A HQ fala de uma ameaça do passado que retorna ao presente, para decretar o fim do Universo Marvel. Seu nome: Akhenaton, o faraó perdido do antigo Egito, que havia desaparecido da história sem deixar rastros. Ele chega a terra, com o desejo de reconstruir seu império, reinando sobre tudo e todos, a grandiosidade do poder que ele adquiriu durante esse séculos foi tanta que nem os maiores heróis da Marvel foram capazes de detê-lo, ele acaba por aniquilar Os Vingadores, X-Mens, Quarteto Fantástico, Defensores, e até mesmo deuses, deixando o futuro da Terra e de todo o Universo nas mãos de Thanos, o Titã Louco e de uma equipe muito peculiar formado por Namor, Hulk, Doutor Estanho, Capitão Marvel e Surfista Prateado, mas essa saga não gira inteiramente em volta desse vilão, existem muitas reviravoltas, e grandes mudanças que vão fazer você ver com novos olhos o nosso querido e odiado Titã.

A grandiosidade dessa hq é difícil de ser descrita em palavras, ao longo da história podemos ver um aprofundamento nos sentimentos do Titã, também uma busca pelo poder, estão presentes também personagens marcantes, e personagens que pouco aparecem nas histórias da Marvel, digamos que Guerra Infinita é fichinha comparado a essa história, então fica a indicação de leitura, não perca tempo, e embarque nessa história surpreendente, tenho certeza que não vai se arrepender 😉