O Terceiro console  da Nintendo, o N64 veio para concorrer entre  os consoles de peso como o Sega Saturn e o Playstation. Antes do seu nascimento foi apelidado de Project Reality e Ultra 64. Trouxe duas novidades, o controle analógico e entrada para 4 controles. Apesar de ser mais sofisticado que os concorrentes em alguns pontos, o N64 perdeu espaço para o  Playstation e até para o Sega Saturn no Japão.
Dentre os fatores responsáveis: o uso da mídia em cartucho que tem pouco espaço, o custo de fabricação do cartucho, arquitetura de desenvolvimento complexa fazia o potencial do N64 nunca ser atingido no papel e o boicote de várias produtoras famosas. Mesmo assim a Nintendo sustentou o N64 devido as vendas dos seus jogos exclusivos, o sucesso de Pokemon e as vendas do seu portátil Game Boy e Game Boy Color. Um console que marcou muita gente, especialmente pelos jogos da Nintendo e da Rare.


10 – Star Fox 64

Como próprio  Miyamoto comentou, Star Fox 64 é como se fosse um remake do jogo original para o Snes. Star Fox 64 é um shooter com rota definida. Além de apresentar gráficos sofisticados e uma jogabilidade aprimorada, Star Fox 64 apresentou algumas novidades como as vozes dos pilotos, primeiro jogo a utilizar o acessório Rumble Pak, manobras mais avançadas como o loop e assim como Panzer Dragoon foi implementado rotas alternativas entre as missões. É simplesmente o jogo obrigatório para o N64.

  • Robson Tattaglia

    Só jogo legal pra se divertir por dias e dias 😀

  • Djgambit Alexandre

    faltou pokemon