The OA da Netflix estreou a um mês e tem deixado muita gente confusa e apaixonada pela brilhante porem estranha história. Confesso que vi a serie duas vezes e ainda estou super confuso com o final, vai por mim é mais fácil entender Donnie darko. Mas chega de blablabla e vamos ao que interessa 5 coisas que provavelmente você não sabe sobre The OA.

 

  1. A atriz Brit Marling que interpreta Prairie Johnson, é a criadora da série juntamente com o diretor Zal Batmanglij. Esse é o primeiro trabalho deles para a Netflix.

2. Ian Alexander faz o papel de um estudante do ensino médio Buck Vu, um menino de trans asiático-americano. Ian viu o anunciou do teste de elenco no tumblr, O anunciou foi bem especifico, a produção precisava de um ator entre 14 e 15 anos que fosse transgênero e asiático para um papel fixo na série.

3. The OA foi inspirado em uma mulher que teve uma experiência de quase-morte, Brit Marling conheceu esta mulher em uma festa. Esse encontro levou Marling e Batmanglij a pesquisar os fenômenos que acompanham as experiências de quase-morte. Eles ficaram fascinados pelas histórias de pessoas que chegaram ao outro lado e retornaram com dons especiais.

4. Netflix impôs um silencio total sobre The OA, proibiu qualquer entrevista dos atores e de qualquer envolvido na série. O primeiro trailer foi lançado apenas 4 dias antes da estreia

  1. Os movimentos de “dança” da série foram coreografados por Ryan Heffington. Ryan também é corégrafo da cantora Sia. O elenco passou meses treinando porque nenhum deles é dançarino.

Sobre o final da temporada a atriz e escritora Marling prefere manter o mistério segundo ela “não importa se foi verdade ou não tudo que OA contou, o que importa é que eles acreditaram e isso se tornou real para eles”.

É acho que teremos que esperar até a segunda temporada para descobrir o que realmente aconteceu, mas e você? O que acha? OA contou uma história verdadeira ou ela é apenas doida?