Depois de Warcraft dar o primeiro passo, agora é a vez da Ubisoft lançar sua maior franquia para as telas de cinema e tentar fazer com os games o que hoje acontece com as histórias em quadrinhos : um produto de todos, e não só de um público específico.

Vem aos cinemas Assassin’s Creed : O filme, dirigido por Justin Kurzel e estrelado por Michael Fassbender, dupla que já se reuniu um ano antes no drama de guerra Macbeth. O filme traz uma história inédita na franquia, mesmo assim não deixa as suas origens do game de lado.

Tendo estreado praticamente um mês depois no Brasil, o filme já trazia uma má fama consigo quando lançado mundo afora, devido à críticas baixas e uma bilheteria menor do que esperado. Porém, ao chegar em nosso país, muitos fãs adoraram o que viram e não entenderam as notas negativas dos especialistas.

Isso lembra Batman V Superman, do ano passado. Assim como Assassin’s Creed, o filme dirigido por Zack Snyder trazia uma visão diferente do que o grande público estava acostumado, ou que a crítica esperava ver num longa do gênero. Os dois apresentam pouco humor, fotografia lindíssima porém escura e com tom sombrio, e dividiram críticos e espectadores.

Alguns odiaram pelo roteiro sem muitos acontecimentos ou personagens relevantes, já outros adoraram pelas (poucas) cenas de ação e fidelidade ao material original – parkour, figurino, ordem dos Assassinos e Templários em duelo.

Para decidir um lado nessa briga, pedimos a opinião do nosso público no facebook e selecionamos alguns comentários para ver o que o povão tem a dizer sobre o filme.

Rodrigo de Freitas

A melhor adaptação de jogo para filme. Poderiam ter mostrado mais da maçã do éden, já que no jogo ela é simplesmente uma arma hiper f***.
Alguns erros, como todo filme, mas é ótimo.

Thalles Jacobs

Não poderia ser melhor.

Rafael Bastos

Os pontos fortes do filme são a fotografia sensacional e a as cenas de ação. O parkour e os combates são exatamente iguais aos dos jogos. O roteiro tem problemas, os personagens não são tão desenvolvidos, mas até aí, pelo menos pra mim já era esperado, é basicamente regra de blockbuster. Tem muito fan service, mas tudo usado de maneira útil pra narrativa, não tem nada jogado. A crítica pegou pesado, mas o filme não é ruim assim não, na verdade é bem acima da média das adaptações de jogos.

Arthur Doumit

É muito ruim. Mas vale a pena para ver o visual e as cenas de ação passadas na antiguidade.

Felipe Santos [Editor Nerdalizese]

Assassin’s Creed é realmente tudo oque eu estava esperando em uma adaptação de jogos. O cenário está incrível, as cenas de ação foram bem elaboradas e Michael Fassbender nem se fala, incorporou o personagem Cal de uma forma que deixa o publico de boca aberta pois ele teve mais iniciativa do que com seu personagem Magneto nos filmes da franquia X-Men, o enredo ficou muito bem escrito e em momento algum veio deixar a desejar e para uma adaptação de jogos, está muito fiel. Nota 9. 

Vídeo do nosso CDC Victor Lazari

E aqui estamos nós de novo, com fãs e crítica divida com um filme blockbuster que tentou fazer algo diferente do comum. No meio de tanto incerteza, o fato é que a Ubisoft tem sim muito potencial para dar continuidade à franquia, só não pode duvidar da capacidade dos seus espectadores.