O Dia em que conheci Simon Bisley, o Maioral.

O Britânico nascido em 4 de março de 1962, é conhecido e sempre é associado diretamente aos personagens Lobo, Juiz Dredd e a Heavy Metal (revista européia). Seu estilo mistura características do grafite, misturando técnicas de desenho e pintura, resultando em artes de visual sombrio e pesado, afinal os personagens e situações que retrata não são exatamente o tipo de coisa que você encontraria em um gibi infantil. A sua arte visceral,  seu traço único, cheio de humor negro ganhou fama o que fez trabalhar como já disse com o Lobo, The Authority, Batman, Patrulha do Destino, Sandman, Monstro do Pântano e Hellblazer (alguns títulos apenas confeccionando a capa).

Simon Bisley é conhecido também no meio musical, já foi baterista da banda Kaotika, e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken State, Danzing e Mortal Sin. Hoje é baixista de uma banda de death metal. Além disso Simon Bisley também desenhou algumas artes das cartas do jogo de Magic.

88888888888888888888888

Esse ano o MAIORAL em carne e osso (e insanidade) veio para CCXP (COMIC CON EXPERIENCE) em São Paulo, que aconteceu nos dias 01, 02, 03 e 04 de Dezembro.

Meu primeiro contato com o mundo dos quadrinhos foi Frank Miller e Simon Bisley, um dos meus melhores amigos de infância (DIEGO CAMPACHI) há muitos anos atrás me apresentou o Lobo, e Sin City, a partir dai eu fui me aprofundando e me identificando cada vez mais com os dois artistas, e se tornaram meus favoritos.
E eu, Victor Augusto Lazari, realizei meu sonho de conhece-lo e confesso que foi a melhor atração, e a melhor coisa do evento esse ano, e uma das melhores coisas que ja aconteceu na minha vida.

4444444444444444444444444

lobo

Além dele ser tudo que eu disse acima que ele é, que vocês que conhecem sabem, o cara é um showman, zoeira e brincadeiras com ele não têm limite.

img_20161202_113043011

Enquanto eu estava na fila de autógrafos ele levantou da cadeira dele e saiu autografando um por um, e tirando fotos com os fãs, posava para as fotos ou com o dedo do meio ou fazendo o simbolo do Heavy Metal, foi demais isso. Mas não foi nessa hora que eu ganhei o autografo dele, eu fui pra fila dos sketches que ele estava cobrando na sexta-feira(Dia 02/12) R$300,00 uma cabeça ou R$500,00 o corpo todo.

img_20161202_112144444img_20161202_110805701

Eu pedi pra ele fazer um desenho diferente para mim, pedi pra ele fazer o Lobo segurando a cabeça do Deadpool, e o mais engraçado foi que ele pediu para eu mostrar uma foto do Deadpool porque ele não sabia ou não lembrava quem ele era, com isso eu e quem estava do lado caimos em gargalhadas, o cara é do UNDERGROUND mesmo (como alguém não conhece o Deadpool hoje em dia ?? Só o Simon Bisley mesmo! kkk…).

Outro detalhe muito importante é o visual dele, o cara é o Lobo da vida real, cabelo comprido, barbudão, alto, usava uma bota de couro basicamente igual a do Lobo, com uma camiseta da Harley Davidson, e uma Camisa Flanela por cima, e todo sua atitude Headbanger. Incrível.

E por fim ele fez a minha arte, e eu o acompanhei, fiquei 2 horas esperando ele fazer de outro fã, até que quando ele foi passar para a minha, ele teve que parar para almoçar e pediu pra eu voltar 1 hora depois, quando eu voltei ele avisou os demais que a minha ia demorar porque ia ser uma arte mais trabalhada, com maiores detalhes, a hora que ele disse isso minha alegria foi tamanha que eu não conseguia guardar o sorriso no rosto.

Bom, eu não sou jornalista, nem nada do tipo, mas eu tinha que fazer essa matéria, e compartilhar com vocês a minha felicidade de realização, eu estou empolgado sim, pois sou muito fã dele, eu fiquei cerca de 4 horas em volta dele, ele pediu para eu postar a arte na fã page dele porque ele curtiu demais, a todo momento ele fazia alguma brincadeira. O cara é fantástico.

9999999999999999999 77777777777777777777777777

Enfim, obrigado a todos por terem lido até o final, eu entreguei uma carta para ele pois não falo em inglês, e a carta inclusive foi traduzida pelo meu amigo aqui do site NERDALIZE Gabriel Lira (MUITO OBRIGADO GABRIEL!!), o cara com todo seu jeito brincalhão, imponente, por um segundo ficou sério e me agradeceu, dobrou e guardou a carta no bolso com maior cuidado,  Sensacional. Vou postar a carta que mandei para ele abaixo, é um texto curto porém honesto.
Obrigado a todos.

eu-e-o-maioral

img_20161202_225359

CARTA:

“Olá mestre Simon, eu queria dizer que sou fã do seu trabalho, você é o melhor desenhista de quadrinhos de todos os tempos.
Com sua arte insana, e visceral, você consegue passar sentimentos que nínguem mais além de vocês consegue, o seu traço único e característico são uma das coisas que fez eu me apaixonar por quadrinhos, eu sou seu fã, e eu estar aqui frente a frente com você é um sonho realizado, obrigado pelo seu trabalho mestre Simon, você é o maioral!!