A Capcom já confirmou que o próximo jogo da franquia Resident Evil irá, de fato, ser um grande combate, eliminando assim um dos maiores temores dos fãs da série. Dada a sua perspectiva de primeira pessoa, e a ênfase na exploração, houve uma preocupação geral de que a Capcom iria minimizar o combate.

O produtor Masachika Kawata confirmou que o jogo iria oferecer um ‘arsenal’ cheio de armas, porém com uma dificuldade maior para consegui-las.

“Você vai ser confrontado em situações em que você vai ter que lutar. A única coisa que quero salientar é o fato de que as armas não serão tão fácil de encontrar. Então, até você encontrá-las, você provavelmente vai estar apenas correndo por aí.”

De acordo com a imagem abaixo, vemos que possivelmente as armas serão trancadas dentro de gaiolas e que os jogadores terão de encontrar formas para os desbloquea-las. Obviamente esta imagem mostra apenas um cenário e quem sabe um quebra-cabeça louco onde os jogadores terão que resolver para colocar as mãos em armas mais poderosas. Tudo isso soa excelente, o jogador deve se sentir num jogo de sobrevivência. Vai ser uma grande diferença perante os jogos anteriores onde o game simplesmente entregou as armas de bandeja para o jogador.

Fonte: Gamingbolt