Guerreira, Rainha, Heroína, Embaixadora, símbolo de liberdade, igualdade, paz, justiça e amor. Ela nos faz lembrar que sempre podemos ser mais, que podemos ser aquilo que mais desejamos, nos faz perceber que não estamos sozinhos e por maior que seja os problemas podemos resolver, por causa dela somos todos Maravilhas.

Mulher maravilha está completando 75 anos de criação, esta mulher que deixou de ser apenas um personagem e se tornou um símbolo único e inigualável estará nos corações e na vida de muitos fãs eternamente. Por isso perguntei a alguns fãs e leitores de hqs o seguinte:  ‘por que precisamos da mulher maravilha? ’ Confira as respostas.

Ana Gabrielly: Porque ela é um símbolo de empoderamento e força feminina surgido numa época em que mulheres não tinham voz alguma. Quando se é criança, se você nasceu menino pode ser o Batman, Superman, Lanterna verde… Mas quando se era menina a mulher maravilha era a única opção realmente famosa e poderosa. Num mundo de homens brancos combatendo o mal a gente tinha ao menos uma mulher com quem contar.

Alaor macedo:  Por que você não tem um número de exemplos femininos poderosos suficientes. Ver essa guerreira sendo uma integrante poderosa da liga da justiça acho que inspira as mulheres. Nenhuma mulher deve crescer achando que deve apenas lavar louça e “servir o marido”, elas também são humanas e precisam de mais. Precisam querer salvar o mundo também, não se sentirem oprimidas, o potencial delas é sem limites e não precisam de um homem pra provar isso.

Junior silva: Precisamos dela, pois ela inspira e leva valores a todos, ela é um modelo de inspiração, é forte, independente, gentil, bondosa, verdadeira, tem atitude e é linda. Leva valores, como paz, aceitação, liberdade, igualdade e verdade, valores que deveriam estar presentes na sociedade, então, acho ela super importante, pois é necessário que todos tenham os mesmos direitos, oportunidades e acesso.

Maria Barcelos: A Mulher Maravilha é uma imagem forte para as mulheres. Ela demostra beleza, superação, inspiração às demais de nós. Não querendo colocar minha opinião, porém a Mulher Maravilha é a prova de que nós mulheres também somos fortes, independentes, não precisamos de homens para sobreviver. Dói saber que as vezes essa grande super- heroína é um tipo de visão sexual para muitos homens, já para outros, ela representa aquilo que qualquer outro herói masculino representa, e é extremamente cativante saber que muitos de vocês a respeitam. A mulher maravilha ajuda muitas meninas por aí, mesmo sendo uma personagem de Histórias em quadrinhos, ela ajuda aquelas garotinhas indefesas que são motivos de piada por serem fraquinha e ingênuas, digo isso, porque também já passei por um momento desse. A Mulher Maravilha é muito além de uma simples heroína, ela é uma guerreira, que mesmo com o machismo de muitas editoras por aí, suas histórias continuam firme e forte, ela é a representação que as meninas precisam, que nós precisamos. Ela traz paz, igualdade, amor, e acima de tudo, mostra que nós também podemos.

Jander césar: Por que ela é o símbolo do feminismo, a inspiração e a força das mulheres, segundo minha mãe que não se encontra mais aqui, fiz essa pergunta a ela uns anos atrás.
Allif: Ela foi criada para desmitificar e incentivar as meninas da época que mulher também poderia ser uma heroína, com isso deu lugar para que outras personagens surgissem, assim mostrando que mulher também pode ser personagem de quadrinhos filme e afins relacionados ao mundo dos super-heróis.

Igor: A personagem da DC comics, mulher maravilha esta completando 75 anos, foi eleita uma das melhores coisas do filme Batman vs Superman e o fato dominou a comic con, com um trailer inovador sobre seu filme solo. Na década de 1940, a DC comics assim como as outras editoras da época, eram dominada por figuras masculinas. E com o intuito de quebrar este paradigma foi criado a Diana Prince, alter ego da mulher maravilha.

Segundo William a personagem e um dos símbolos do feminismo, tanto na época como na atualidade. O visual criado não tem nenhuma intenção em tornar a personagem um símbolo sexual, vestindo-se como uma verdadeira guerreira grega, a princesa e embaixadora das amazonas, filha da rainha, Hipolita. Seu objetivo era vir ao mundo comum, ou mundo dos homens, para propagar a paz, defender a verdade e trazer uma boa relação entre deuses e mortais.

Em dezembro de 2013, Gal gadot foi escolhida para viver personagem em Batman Vs Superman, a atriz Gadot quer que as mulheres de todas as idades usem a Mulher-Maravilha como um espelho, que se sintam fortes e poderosas. Gal Gadot foi alvo de haters quando a insultaram dizendo que “ela e muito magra e tem seios pequenos para o papel” “ela não é americana”, logo que a atriz não se importou, ganhou 8kg e calou a boca dos críticos após filmar suas cenas.

Em tempos onde mulheres aparecem cada vez mais lutando por seus direitos, os 75 anos da princesa amazona, não poderia chegar em melhor hora. Símbolo de diversas mulheres, a personagem nada mais e do que a personificação de todas elas, toda mulher tem em si uma mulher Maravilha.