Vamos fazer uma viagem pelo túnel do tempo escolha sua máquina e vamos revisitar o passado, relembrar aqueles desenhos que crescemos assistindo. São tantos amores que é difícil escolher apenas 6 por isso essa matéria terá duas partes.

Batman: a série animada

Esta foi a primeira animação do universo animado da DC que depois ganhou aquisições como a animação da liga da justiça, ‘Batman: a série animada’ é considerada por muitos críticos a melhor animação de todos os tempos. Criada por Bruce Timm e Eric Radomski, foi exibida pela primeira vez em 1992, a série foi influenciada pelos filmes de Tim Burtton e por hqs como Batman: The Dark Knight Returns. A animação é bastante realista, mostrando abertamente algumas cenas de violência o que era novidade na época. Com o tempo alguns arcos das hqs do morcego foram adaptadas para a realidade da animação.

<hr />

Dragon Ball Z

Baseado no manga Dragon ball, em 89 surgiu Dragon ball Z. o nome do anime foi escolhido por Akira o criador do manga e da série anima, ele estava ficando sem ideias e queria terminar a história o mais rápido possível por isso colocou a letra Z no nome da animação. Dragon Ball Z começa 5 anos após o episódio final de Dragon ball e está baseado nos últimos capítulos do manga, com tempo passou a ter roteiro original escrito por Akira sem base no manga.

<hr />

Pokémon

Criado por Satoshi Tajiri para ser um jogo de vídeo game, esta franquia de sucesso não demorou muito para se tornar um anime visto no mundo inteiro. O nome é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters, Pokemon são criaturinhas fictícias baseadas em insetos e animais raros, esses bichinhos podem ser capturados e treinados para duelar como um esporte. A animação e o jogo se envolveram em algumas polemicas ao longo dos anos, muito criticada por religiosos cristãos e pela peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

<hr />

As meninas super poderosas

Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Esses foram os elementos escolhidos para criar as garotinhas perfeitas…. Não a quem possa esquecer desta introdução. Em 1992 as meninas poderosas aparecem pela primeira vez em um curta animado intitulado The Whoopass Girls. Anos depois elas aparecem em mais dois curtas animados, até que finalmente estrelaram sua própria animação em 1998. Muito elogiadas pela crítica em geral, elas concorreram a 16 prêmios dos quais venceram 4.

<hr />

O Máskara: série animada

Este desenho é uma continuação do filme estrelado por Jim Carrey em 94. Muitos elementos do filme estão presentes porem algumas alterações nos personagens foram feitas, por exemplo: a máscara funciona em qualquer horário, Peggy Brandt é a principal personagem feminina. A série também se envolveu em algumas polêmicas por causa de alguns episódios que possui piadas adultas de mais.

<hr />

DU, DUDU e EDU

Esses três garotos canadenses que aprontam qualquer coisa para conseguir suas balas de caramelo foi um sucesso que durou 11 anos e foram exibidos em 120 países. Foi considerado pela crítica a versão infantil dos três patetas, ganharam ao todo 4 prêmios de 11 indicações. Danny Antonucci criador da série baseou todos os personagens da série em pessoas reais que conheceu durante a infância. Todos os desenhos foram feitos a mão e animados usando o método de animação por cédula.