Apesar de raros, existem personagens brasileiros tanto na Marvel quanto na DC, alguns se tornaram heróis famosos outros nem tanto, e mesmo com erros grotescos cometidos pelas editoras, estes representantes do Brasil estão prontos para salvar o dia.


Mancha solar

O Mutante Roberto Da Costa descobriu seus poderes enquanto jogava futebol.

Ele é um mutante nível ômega capas de absorver energia solar e transforma em força e resistência sobre-humana, ele pode voar, disparar rajada de plasma, quanto mais energia ele absorve mais próximo da indestrutibilidade ele fica!


Fogo

Beatriz Bonilla da Costa nasceu na Amazônia quando seus pais estavam de férias.
O índio que fez o parto previu que ela seria muito importante. Anos depois enquanto trabalhava para o serviço nacional de informações, ela foi vítima de uma explosão piro plasmática que a dotou de incríveis poderes.

Ela e capaz de se transformar em um ser feito de plasma verde, voa, tem super força, ficar intangível e lançar bolas de fogo.


Miragem

Miriam Delgado era uma espiã que trabalhava para o lorde do caos, para se tornar a espiã perfeita ela sofre lavagem cerebral.

Para se livrar do lorde do caos ela volta no tempo para tentar matar a mãe dele a heroína Dona Troy, após um tempo ela faz as pazes com os titãs e se une a eles para derrotar o Lorde do caos.

Ela pode alterar sua aparência para se parecer com quem quiser, pode absorver energia, criar ilusões a distância e possui algumas habilidades psiônicas.


Garota Tubarão

Iara dos Santos é uma pernambucana que certa noite sentiu uma forte vontade de comer peixe, após nadar por horas ela encontrou um barco cheio de peixes e começou a comer. Ao descobrir que os pescadores estavam matando tubarões para arrancar as barbatanas, seus poderes se manifestam e ela ataca os pescadores. Ela pode se transformar numa criatura hibrida meia humana e meio tubarão, pode se transformar num tubarão completo, pode viver tanto na terra quanto no mar, nadar em altas velocidades, possui também dentes fortes e afiados e garras poderosas.


Magma

Ana Julia de Oliveira Aquilla é a filha do senador Lúcio Antônio, líder de nova Roma um povo descendente dos romanos que vive na Amazônia. Ela foi enviada pelo seu pai para fora de seus domínios para viver disfarçada como uma índia pois os inimigos queriam sacrifica-la. Ela é capturada pela mutante Selene que estava disfarçada de sacerdotisa indígena, Selene joga Ana em um poço de lava onde seus poderes se manifestaram e com a ajuda dos X-men ela derrotou Selene. Ana possui poderes geotérmicos, ela pode controlar o movimento da terra e das placas tectônicas, pode criar vulcões, também pode lançar rajadas de fogo, além de ser inume a fogo, possui fortes poderes regenerativos.