Watch Dogs 2 (estilizado e oficializado como WATCH_DOGS 2) é um jogo eletrônico desenvolvido pela Ubisoft Montreal que sucede o popular Watch Dogs, de 2014. Lançado em 15 de novembro de 2016.

Eu tive a oportunidade de jogar essa belíssima obra de arte da Ubisoft, a partir disso, vim aqui trazer uma review simples sobre o jogo. E se você ainda não comprou, não perde tempo, clica aqui pra comprar essa maravilha!

INTERFACE

Foto do loading do jogo. (Imagem retirada do twitter @deonheunis)

O menu foi um dos mais diferentes que já vi em jogos, óbvio, seguindo a ideia do primeiro game da franquia.

Menu principal.

Ao abrir o game pela primeira vez, e cair naquela interface pra criar um novo jogo, você já sente o espírito do jogo. A pegada de edição do menu e de loading foi uma jogada sensacional pra prender o jogador no game.

LOCOMOÇÃO

A locomoção de carros e pessoal melhorou muito desde o primeiro game. Antes tínhamos um controle “duro” sobre o personagem e nos veículos, agora temos uma facilidade maior de direção, de corrida, e outros movimentos básicos. Os efeitos de explosões, movimentação do personagem e quedas estão muito boas, na verdade, um dos poucos defeitos de movimento é sobre pancada de carro. O personagem fica parado em vez de cair no chão ou ser lançado ao ar, como acontece em GTA V. 

Outra coisa interessante é a mobilidade mais “parkour”. Diferente do primeiro game da franquia, aqui temos como pular de casa em casa, escalar prédios, subindo a partir de objetos, caixas e etc.

A CIDADE

O jogo se passa na cidade de São Francisco. A ambientação está bem mais viva do que no primeiro game. No primeiro tínhamos um clima mais sombrio, que aliás, foi bastante criticado na época do lançamento. Temos muito mais interação na cidade, de ativar o semáforo até mover um guindastes ou automóveis de construção.

No mapa temos um tom mais vivo também, graças ao app “nudle maps“.

ROUPAS

Loja de roupas. Watch Dogs 2

Uma coisa que foi bastante criticada também em Watch Dogs, era a falta de roupas e de diversidade no visual. Porém, no novo game, você pode ser bem mais criativo com seu visual. Como; usar terno, ou até mesmo, ter uma aparência mais jovem.

Loja de roupas. Watch Dogs 2

Ainda temos as roupas que podem ser adquiridas com DLC’s ou achadas espalhadas pelo mapa, que ficam em “Guarda-Roupa”. Além de várias lojas diferentes pra todo tipo de visual, tem as ‘barraquinhas’ que vendem roupas, como por exemplo, poder comprar as camisetas de Stanford, logo na entrada da faculdade.

AUTOMÓVEIS

Os veículos em Watch Dogs 2 foram mais diversificados do que no primeiro jogo, acrescentando mais carros esportivos, motos novas e inclusive, um carro da “Nudle”. O ponto negativo dos automóveis se dá pelo fato da repetição excessiva de carros do mesmo estilo na rua.

MODO ONLINE

O Modo Online de Watch Dogs 2 está incrivelmente divertido e interessante de se jogar. O jogador pode se juntar a outros para fazerem missões hackeando outro player, salvando alguém ou até roubando.

A facilidade de se entrar no modo online também é algo muito bom de ser notado. Ao ficar com muitos alertas de procurado pela polícia, por exemplo, poderá aparecer usuários online no mapa tentando te neutralizar para ganhar pontos, e assim vice versa.

MISSÕES

As missões são muito bem produzidas e feitas pra você se divertir jogando e se interessar na história do jogo ao mesmo tempo. Tanto as missões principais como secundárias de Watch Dogs 2 são feitas de um jeito que o game nunca se torne chato.

CELULAR

A interface nova do smartphone está muito mais atraente e prática de mexer. Podemos encontrar tudo no celular, sem precisar entrar no menu de pausa.

Outra coisa legal do celular de Watch Dogs 2, é que o jogador consegue tirar selfie, escutar músicas enquanto anda pela cidade e usar o “Nudle Maps” como seu mapa. As missões também ficam localizadas no celular.

NPC’S

O modo que os “NPC’S” do jogo interagem com o personagem é muito bem feito e engraçado muitas vezes. Se você apertar um dos botões que fazem o Marcus falar, dançar ou xingar, os pedestres podem rir do que você diz, fazer algum comentário, gravá-lo, ligar para a polícia ou arranjar briga.

A diversidade enorme no diálogo também é algo legal. É raro demais você ouvir algum diálogo repetido entre os NPC’s do jogo.

ENREDO

Além de personagens muito bem feitos, toda a história de Watch Dogs 2 foi escrita e produzida tão bem, que te faz sentir-se dentro do jogo e querer saber o que vai acontecer logo após. Com o drama, humor, a ideia ativista e anarquista da história e toda a crítica ao cotidiano te faz ficar bastante interessado e não querer largar seu PC ou console.

Algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.