The Forest é um jogo de terror/sobrevivência de mundo aberto em 1ª pessoa(produzido pela SKS Games), onde o jogador num acidente de avião, acaba por cair em uma ilha habitada por canibais. Armado com apenas um pequeno machado e um livro de sobrevivência, o jogador deve encontrar comida, água, construir abrigo e tentar encontrar os outros passageiros sobreviventes do avião (enquanto é perseguido por uma tribo canibal).

Outros jogos de sobrevivência têm um ritmo mais rápido em comparação com este, mas a inclusão dos canibais é extremamente intimidante e da pra levar uns bons sustinhos. Quando você começa o jogo você tenta tirar proveito de tudo (isso inclui pegar todo cacareco que encontra no chão pois pode ser muito útil futuramente). Depois de obter os seus primeiros suprimentos básicos, você será capaz de olhar para o seu manual de elaboração, a fim de construir estruturas simples para sobreviver apenas as primeiras horas. Estes incluem fogos simples e cabanas para abrigar você do tempo. Depois de um tempo, muito material e um certo aperto com canibais malucos te caçando a noite você pode construir estruturas muito mais avançadas como casas de árvore e cabanas. Juntamente com este sistema de elaboração brilhante, eles também têm uma gama agradável de armadilhas, materiais de caça e diferentes tipos de materiais que oferecem proteção contra os canibais cujo maior medo é o fogo. Os trabalhos que jogador quer construir aparece numa camada fantasma onde você escolhe que local montará a estrutura e assim mostra-lhe que materiais você necessitará para a construção do mesmo. Em seguida, você começa a colocá-los até que você possua um belo qualquer coisa que você deseje montar. Você também pode caçar animais como coelhos, pássaros e veados e assa-los no fogo (basta colocá-los no fogo e esperar, mas não muito tempo se não vão queimar e você não será capaz de comê-los). Isso realmente faz com que o jogador tenha que pensar em várias coisas ao mesmo tempo e realmente os força a ser multitarefa, exatamente como você faria se estivesse realmente tentando sobreviver. Além disso, The Forest tem um bom recurso multiplayer onde você ou um amigo cria um jogo e você se juntar e começa construir com ele, o que permite que você divida as tarefas e construa campos espetaculares com armadilhas de proteção. The Forest tem um ritmo de jogo único e muitos recursos. Essas coisas realmente diferenciam The Forest de outros jogos do mesmo gênero.

Em geral, eu tenho muito a aprender sobre The Forest ainda, mas estou impressionada com o visual que um jogo relativamente leve como esse pode oferecer. Para um jogo independente, os recursos visuais, o som e a jogabilidade são de alto padrão. O sistema de elaboração, quando o jogador seleciona o que ele quer construir que permite que coloque exatamente como e onde querer, com a tarefa de coletar todos os materiais necessários é um máximo, e bem da um baita sentimento satisfatório uma vez que você conclui a tarefa de construção.

Requisitos Mínimos
Processador: Intel Dual-Core
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 9800 GT
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionais: Windows 7
Espaço: 5 GB livres em disco
Requisitos Recomendados
Processador: Quad Core
Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.66 GHz
Memória RAM: 4 GB
Memória de vídeo: 1 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 560 Ti
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionais: Windows 7
Espaço: 5 GB livres em disco