Assim como 2016, o próximo ano será recheado de produções que agradam aos nerds, fãs de cultura pop. Entre elas os vários filmes de super-heróis da Marvel e DC, o quinto filme da franquia Transformers e o oitavo de Velozes e Furiosos; uma nova história do King Kong e do Alien, além da tão esperada continuação de Blade Runner e a adaptação do mangá Ghost in the Shell.

São tantas produções desse cunho que nem dá pra listar todas. Porém, nerd que é nerd também dá chances para os filmes que não são exatamente redirecionados à ele. E para ajudar nessa tarefa, listamos 10 longas que estreiam em 2017 que cumprem esse dever.

6. Dunkirk

Não se pode ignorar nada que venha do majestoso diretor Christopher Nolan. Ele que foi responsável pela trilogia Batman : O Cavaleiro das Trevas, A Origem e teve seu último trabalho em 2014, Interestellar; está voltando às grandes telas, contando uma história real. Dunkirk  se passa na Segunda Guerra Mundial e mostra a famosa evacuação de Albuquerque.

A estreia está marcada para o dia 21 de Julho nos Estados Unidos.

5. Carros 3

Mesmo após uma desastrosa sequência, a franquia Carros, da Pixar, está de volta e com uma história que promete finalizar de vez a jornada de Relâmpago McQueen. No primeiro teaser mostrado, o carro de corrida sofre um acidente, que na sinopse diz mudar os trajetos de seus planos, e McQueen precisa adaptar ao novo mundo de máquinas velozes.

Estreia no dia 13 de Julho

4. La La Land : Cantando Estações

Ninguém está muito interessado em musicais hoje em dia, fato. Mas Damien Chazelle, jovem diretor que trouxe às telas o genial Whiplash : Em Busca da Perfeição, animou muito à crítica em festivais de cinema ao redor do mundo. Tanto que o filme já teve 7 indicações ao Globo de Ouro e é um forte candidato ao Oscar, com a talentosa dupla de atores Ryan Goslling e Emma Stone.

Estreia em 19 de Janeiro.

3. Split

M. Night Shyamalan, diretor do ótimo O Sexto Sentido, mas também dos questionáveis O Último Mestre do Ar e Depois da Terra, volta aos grandes thrillers com o ator James McAvoy para contar a história de um homem com 23 personalidades totalmente distintas. Sem dúvidas um desafio enorme para McAvoy, que também está sendo cotado ao Oscar de melhor ator.

O filme deve chegar ao Brasil em fevereiro.

2. A Grande Muralha

Matt Damon está no épico medieval dirigido por Zhang Yimou, que como o nome propõe, mostra a Grande Muralha da China, mais especificamente uma força tarefa de elite que dá suporte à construção da muralha, em meio a grandes batalhas.

A estreia está prevista para o dia 2 de fevereiro.

1. Rei Arthur e a Lenda da Espada

O primeiro trailer do filme foi exibido na Comic Con de San Diego e causou euforia no público que estava no painel da Warner Pictures, por ter justamente o diretor Guy Ritchie transpondo seu tradicional estilo de história dinâmica e rápida para um conto tão famoso.

A estreia acontece no dia 23 de Março.