Quando se trata do Brasil, os estrangeiros não sabem muita coisa. Prova disso está em filmes, livros, e quadrinhos onde nosso país é representado. Talvez por falta de interesse ou curiosidade acabam acreditando que todo latino é igual. Aí vão 5 dos erros mais comuns cometidos por eles.


Erros geográficos

Eles acham que a capital do Brasil é o Rio de Janeiro, e que toda cidade do país tem praia e todo Brasileiro já visitou São Paulo. E nessa louca geografia, o Pão de Açúcar já virou vizinho do foz do Iguaçu, o time boliviano The Strongest já virou brasileiro em uma hq da Marvel, e uma pirâmide Maia foi parar no centro da nossa floresta amazônica.


Todo brasileiro tem nome latino

É muito comum ver um filme onde um personagem brasileiro se chama Hernandes, Da Costa, De la Cruz, Garcia, Reyes, Neves e etc.. Como nosso país está na América Latina, acreditam que nomes latinos sejam comuns por aqui. Exemplo disso é a policial Elena Neves do filme Velozes e Furiosos.


O portunhol

Se perguntar à um estrangeiro que idioma se fala no Brasil dificilmente vão acertar, para eles falamos espanhol. Esse erro acontece por acreditar que em toda américa latina se usa o mesmo idioma. Existe algumas pequenas exceções em que somos retratados usando o português de Portugal como no filme o Incrível Hulk.


A Amazônia multinacional

Apesar de ter uma fauna e flora riquíssima, a nossa Amazônia tem limites. Plantas e animais típicos da África, Europa, América do Norte e Ásia já foram retratados como pertencentes a nossa floresta. Detalhe nenhum deles são típicos do nosso pais.


Confusão cultural

Nossa cultura não é muito conhecida lá fora, por isso pratos típicos hispânicos já se tornaram brasileiros, nosso carnaval já foi retratado como sendo uma festa de 40 dias, o chá-chá-chá já virou a dança típica do pais, assim como a Lambada.