Wolverine é um personagem incrível. Ele tem sido a cara dos filmes dos X-Men durante muitos anos, e mesmo nos quadrinhos, com tantos mutantes e histórias incríveis dos alunos do professor Xavier, ele sempre se destacava.

Apesar disso, parece que ele nunca foi respeito o suficiente dentro da FOX para ter um filme solo de qualidade. Origens : Wolverine explica bem o surgimento da lenda, mas não é preciso nem entrar em detalhes para confirmar a tragédia que aquilo foi.

Wolverine : Imortal, tenta fazer uma homenagem às histórias de Logan no Japão, mas se passa numa linha do tempo que não encaixa dentro dos outros filmes, e é apenas mais um longa comercial de ação e genérico.

Então, eis que em 2016, Hugh Jackman anuncia que irá sair do papel, mas não antes de uma despedida à altura. Cai nas mãos de James Mangold o dever de fazer pela primeira vez um filme decente desse personagem que ultrapassa gerações, mesmo o próprio tendo dirigido Imortal. Em entrevistas ele havia dito que o filme seguiria uma linha mais dramática, não sendo focado totalmente na ação ou em grandes efeitos visuais.

Começam a surgir rumores sobre a trama, e eis a confirmação de o que filme adaptará e homenageará uma das melhores histórias da Marvel, escrita por Mark Millar e Steve McNiven, a dupla dinâmica dos quadrinhos no século XXI. Old Man Logan, ou Velho Logan no Brasil. Então, hoje (20), surge o trailer que todos queriam :

A história de Millar e McNiven mostra os heróis da Marvel num futuro distópico todo cagado, e vemos personagens como Gavião Arqueiro e Hulk (além do Wolverine, óbvio) velhacos e lidando com os problemas dessa vida. Bem tradicional de Mark Millar dar mais características e emoções humanas aos super-poderosos.

E é absolutamente CHOCANTE como o primeiro trailer de Logan retrata isso com maestria. Desde as cores, que no cinema servem para controlar o que o público pensa das situações, até a caracterização dos personagens e a ideia de um mundo sem os X-Men (dessa vez acontecendo de verdade).

wolverine-3-old-man-logan-2017-hawkeye
Old Man Logan

E o melhor de tudo : o filme será para maiores de 18 anos. Então, sim, pela primeira vez no cinema, O Wolverine tá liberado pra fatiar seus adversários e o sangue jorrar pela tela inteira. 0/

O filme estreia em Março de 2017, e até lá será difícil conter a empolgação. Afinal, veremos o surgimento da X-23, uma personagem tão Badass quanto o próprio Wolverine, e as possíveis despedidas definitivas de Logan e Charles Xavier. Só não dá pra saber se é possível conter as lágrimas quando esses dois derem ‘tchau’