Depois de 20 anos no ar, finalmente chegou a hora dos Power Rangers tomarem um ar do século XXI. Apesar de existirem muitas séries da franquia de 2000 pra cá, todos seguiam a mesma fórmula e padrão de sempre, e eram focadas apenas no público infantil.

Aí hoje, na New York Comic Con, a Lionsgate divulga o primeiro trailer oficial do filme, que já vem sendo produzido desde o ano passado. E, cara, era tudo que todo mundo queria ver :

Eu tinha muita desconfiança nesse filme, principalmente pelo motivo de ser exatamente um filme dos Power Rangers. Será que trazer esses personagens pro cinema não seria muito cafona e bizaro ? Mas conseguiram acertar a mão, e acertaram em cheio.

O trailer traz aquele clima de escola, mostra a famosa Alameda dos Anjos, onde todas as histórias dos Rangers se passam; lembra um poucoO Clube dos Cinco” e ainda encaixa um drama que faz sentido.

Aqui, os Power Rangers já são uma espécie de “raça”, ou “guarda” que existe na galáxia, tipo Os Cavaleiros do Zodíaco, saca ? E esses cinco amigos tiveram a sorte (ou não) de achar alguma coisa que relaciona a esse mundo alienígena e lá conseguem seus poderes e trajes, que na verdade se complementam. Rita Repulsa fala que já matou rangers antes, e com certeza ela vai aterrorizar essa galerinha durante o filme.

powerrangers_004

Falando dessa turma, já podemos ver que cada um deles tem personalidades completamente diferentes e problemas normais da adolescência. A Becky G, que interpreta a Ranger Amarela, já disse que vamos ter tretas relacionadas à CyberBullyng e um senso de realidade que fará o espectador se conectar à esse mundo fantasioso.

E sem dúvidas esse vai ser o grande trunfo do filme, misturar a fantasia com os nossos problemas reais, misturar a cafonice com modernidade, e levar duas gerações diferentes para os cinemas.

O mais impressionante é que esse trailer nem precisou mostrar ação pra já deixar a gente na maior expectativa e ansiedade. O diretor Dean Israelite já tem as cartas boas na mão, agora vamos esperar e ver se ele saberá jogar com elas. Tô ansioso 😀