Don’t Hug Me I’m Scared não é apenas uma serie infantil com características macabras da nossa sociedade, é a serie que vai fazer você refletir sobre seus atos. Dirigida por Rebecca Sloan e Joe Pelling a serie foi inaugurada em 2011 no Youtube com seu primeiro episódio chegando a marca de 39.550.475 visualizações, que chegou ao fim neste ano com o episódio 6 em 19 de julho, fora isso a serie contem alguns adicionais.

A serie se passa em um mundo totalmente fictício, em que os personagens não sabem ao certo se estão presos há este mundo, e todas criaturas fantasiosas que os “ensinam” tem um único intuito, dissociá los da realidade, e a serie da indícios de que esta dissociação é real, na vida dos personagens, e Yellow Guy, Red Guy e Duck Guy são legitimamente marionetes de alguém em comum no caso, o pai de Yellow Guy, sempre presente em todos os lugares e tendo seu filho o foco principal, mais porque ? Qual o seu intuito?

Isso fica em mistério, durante a trama Red Guy começa a acordar de sua transe e descobre que tudo isso é uma farsa, ao voltar no mundo real, se encontra em um escritório repleto de pessoas com a mesma aparência a dele, e neste curto tempo la, já deixa bem claro que ele considera este mundo um tédio, aproveitando o desconforto o manipulador tenta o trazer de volta ao mundo fictício, em que Duck Guy e Yellow Guy estão presos, mas esta resposta se Red Guy foi ou não é o mistério ainda não desvendado.

Mas o que é Don’t Hug Me I’m Scared? Qual a sua mensagem? A serie aborda vários tipos de interpretações, mas a verdade é unica. O intuito desta serie é mostrar a verdadeira face humana nos últimos tempos, como somos tão controlados pela mídia, massa e governo, as criaturas fantasiosas nos ensinando oque fazer, nossa decisão não faz diferença alguma para eles, a internet, redes sócias vícios em geral esta levando a humanidade fora da verdadeira realidade, esta serie esta aqui justamente para todos abrirem os olhos, mudar nossa perspectiva. Mas, como? É o mistério que temos que desvendar.