Daytripper

Fábio Moon & Gabriel Bá
Cores: Dave Stewart

daytripper-deluxe

Daytripper é uma brilhante obra dos genios brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. A História mostra a vida e o cotidiano de Brás, filho de um escritor renomado e famoso, que por seus meios segue a carreira do pai, fazendo obituários para jornais, terminando obras de outros escritores e idealizando os livros que pretende escrever.

daytripper4-21

dayt-pg013-034-07
A Trama é espetacular, a analogia da metáfora do iceberg está presente constantemente, você vê ele convivendo e passando sua vida comum, viajando pelo país, conhecendo pessoas, e lugares novos, mas por trás de tudo tem uma segunda trama que é sensacional, e nos mostra que devemos aproveitar a vida ao máximo, sem as vezes se preocupar com o que pode nos acontecer.

daytripper_fabio_moon_gabriel_ba_vertigo_04

 

dayt-pg013-034-01

Brás e Jorge que é seu melhor amigo, se aventuram viajando pelo pais, debatem sobre a vida, criam dialogos comuns que faz você se identificar com a obra, o que de inicio já define ao todo a história. A importância da amizade dos dois, a analogia da morte e vida, isso é explorado de maneira sensacional. Você no começo pode se confundir mas quando você entende o que o autor quer te passar sua cabeça chega a ter uma explosão benéfica(risos).

dayt-pg013-034-10
A morte pode ser enfrentada de várias formas, o que você faz se você concluir um trabalho seu hoje e não tiver mais meta alguma de vida, qual a graça de viver, você pode se declarar morto? Ou o que acontece se você morrer antes de completar seus objetivos? você vai morrer incompleto e não ser compreendido, não vai terminar a sua obra, sua história, concluir seus objetivos, o que você queria mostrar para o mundo, a sua visão, mostra quem e o que você é.
Também temos presente  a força de uma amizade verdadeira, até que ponto chegamos por não desistir do amigo que tanto amamos? morreríamos por ele? Abandonamos ele?dayt-pg013-034-02
A História, toda a trama, as metáforas, a narrativa dessa HQ é sensacional, Fábio Moon e Gabriel Bá fizeram uma obra que com certeza vai ficar na história, talvez essa história seja para eles explicarem o que pode acontecer com eles mesmos, ou com qualquer pessoa normal no cotidiano de sua vida, seus objetivos, suas conquistas, derrotas, ou falta de oportunidades para concluir aquilo que começamos.dayt-pg013-034-03
Afinal se tivessemos só um dia de vida o que fariamos com todos esses fatores em nossas vidas?

daytrip03
Se não houver o amanhã? ou se houver e não tivermos mais o que fazer?wpid-photo-29052012-0645-1
Simplesmente sensacional, indico fortemente essa Obra a todos, Obra de altíssimo nível, e indispensável para qualquer leitor e colecionador.

dt4_1600x1200