Coringa

Roteriro: Brian Azzarello
Arte: Lee Bermejo
Arte Final:
Lee Bermejo e Mick Gray
Cores:
Patricia Mulvihil

jokergraphicnovel

Resenha:

Nesta história o Coringa é solto do Asilo Arkham,e é buscado na porta de Arkham por Jonny Frost, o qual o palhaço acaba se afeiçoando a ele e o contrata como seu motorista. A partir dai ele busca tomar o poder do submundo do crime de Gotham City, onde ele reencontra vários criminosos, e vai reestruturando a sua gangue, e tomando seu poder aos poucos.

The-Joker-2008-014

joker-page-the-riddlers-hitch

O Coringa desta história gerou e ainda gera muitos boatos, alguns dizem que ele inspirou o Coringa de Head Ledger, e outros que Lee Bermejo que se inspirou em Head Ledger, mas a verdade é que em 2006 Lee Bermejo já havia apresentado o visual do seu coringa(o desta obra),  mas a HQ só foi publicada em 2008, ano em que estreou o filme Batman o cavaleiro das Trevas do Christopher Nolan, por isso essas contradições.

2gtyzgx

joker_graphic_novel_8

Aqui você vai ver um Coringa insano, sedento de sangue e poder, com a sua loucura descontrolada, nunca se sabe o que esperar das ações dele, insano como nunca, Brian Azzarello o escreve de forma genial, a trama de seu comparsa Jony também é muito bem desenvolvida, ele esta ali lado a lado, conhecendo o Coringa, as vezes com medo e as vezes satisfeito, a personalidade do palhaço nessa HQ é insana, muitas vezes ações inesperadas.

JokerHC054coringa2

sanguedeorc.com_Joker_by_Brian_Azzarello_02

A Arte é o que há de melhor na obra, simplesmente fantástico, Lee Bermejo domina, com seus traço único, a colorização é fantastica, realmente é uma obra de arte, a cada pagina você se impressiona mais com a mesma, só lendo para entender.
Indico a todos, uma ótima HQ, vale a pena a leitura.

greasepainted