Em todos os 7 filmes solos do Batman até agora, um dos principais sonhos dos fãs do Homem-Morcego não foi realizado : ver a galeria de vilões do personagem toda reunida. Christopher Nolan acrescentou peças importantes no tabuleiro cinematográfico do Batman, mas com a renovação do Universo DC, é necessário restabelecer essas peças; o Coringa de Jared Leto não está aí por acaso.

Agora, mais do que nunca, é preciso passar confiança ao fã da DC novamente. Depois de dois filmes muito questionados este ano – o famigerado Batman v Superman e o adolescente Esquadrão Suicida -, grande parte do público ficou com pé atrás em relação às próximas produções de quadrinhos da Warner Bros., e nada melhor do que o personagem mais popular dessa nova fase para dar um ombro amigo e dizer “calma, vai ficar tudo bem”.

Gal Gadot teve pouco tempo como Mulher-Maravilha, Henry Cavil é uma versão em construção do Superman que conhecemos, então sobra para Ben Affleck ser a cara da confiança do Universo DC. Mesmo aparecendo apenas em Batman V Superman e tendo umas pontas em Esquadrão Suicida, o Batman já passa confiança e é unanimidade entre todo mundo que assiste aos filmes.

E nada melhor para  Batman e Ben Affleck recuperarem a credibilidade da rapaziada da Liga, do que fazer um filme definitivo sobre o personagem que todo mundo gosta. Esse papo já vinha sido comentado há bastante tempo, desde quando foi confirmado que um novo filme solo do personagem seria feito. E quem melhor para dirigir e escrever um filme do Batman se não o próprio Batman ?

Ben Affleck já tem trabalhos como diretor (ótimos trabalhos, diga-se de passagem) e é a pessoa certa para essa retomada de um complexo de filmes tão questionado. A ideia da vez é fazer um longa com tudo que é preciso numa história do Batman : seus vilões, suas habilidades de detetive, um trama bem bolada e muita porrada, claro.

Um rumor já circula há tempos de que o filme solo, com nome provisório de The Batman, se passará todo dentro do Asilo Arkham, e junto com isso, veremos a galeria de vilões completa do Morcego De Gotham. Isso inclui : Coringa, Arlequina, Charada, Pinguim, Bane, Pistoleiro, Killer Croc e quem mais couber em duas horas de filme.

A grande surpresa foi que hoje, do nada, Affleck posta um vídeo misterioso apresentando Deathstroke – Exterminador – Slade Wilson. Esse que é um dos melhores e mais importantes personagens na história dos quadrinhos, um dos poucos vilões que tem capacidade de enfrentar de igual pra igual o Morcego, tanto física quanto psicológica e estrategicamente.

Não dá pra saber ainda o que é isso – se é teste de figurino, teste de CG ou alguma parte de algum filme (Liga, talvez ?) – mas já foi confirmado via The Wrap, que o Exterminador será o vilão principal desse tão sonhado filme do Batman.

Ainda vai levar um bom tempo para começarmos a ter um clareamento de como será esse filme – estreia só em 2018 -, mas com tudo o que supomos saber hoje, já dá pra ficar bem animado.