Em 2012, a Marvel entrou para o TOP 10 das maiores bilheterias do cinema com uma equipe de heróis não muito conhecida da massa, e até hoje colhe os frutos de uma aposta. Se naquele ano, os heróis mistos entre lado A e B da Marvel alcançaram o topo, qual seria o poder dos maiores dos maiores ?

Neste ano de 2016 a DC deu o primeiro passo com Batman V Superman, onde juntava sua trindade. Mesmo assim, não foi o suficiente para chamar atenção do grande público. Talvez tenha sido pelos tons muito escuros, ou uma visão diferente pra esse tipo de filme heroico, mas A Origem da Justiça não teve fôlego nem pra chegar perto da concorrente.

Mas esse foi o apenas o início de algo muito maior. Diferente dos Vingadores, a maioria das pessoas que tem acesso á mídia já conheciam a Liga da Justiça antes deles pensarem em se unir num live-action. Isso graças ás animações marcantes, histórias inesquecíveis e formações épicas da equipe que inspirava os leitores e ainda continua a fazer isso.

E chegou Julho, o mês em que o coração dos nerds passa a bater mais forte com as notícias da San Diego Comic Con. Como já é costume, de lá sempre saem as mais impressionantes informações, novidades e anúncios. Diferente do ano passado, dessa vez a Warner Bros. resolveu liberar seus anúncios no evento e simultaneamente na internet, para não correr o risco de vazamento e assim comprometer materiais exclusivos e planos de divulgação.

Ano que vem Zack Snyder ganha uma terceira chance no estúdio levando a Liga da Justiça aos cinemas, e claro que isso não podia passar em branco num evento tão importante assim :

ligaoficial

A primeira foto do primeiro filme de uma das primeiras equipes de super-heróis. Como se não bastasse, ainda veio um trailer pra abalar de vez a internet e deixar os fãs da DC, que esperam há anos por isso, apaixonados :

Ainda falta mais de um ano pro filme estrear, e esses materiais provavelmente serão os únicos que teremos por algum tempo. Mas já é o suficiente para dar mais um voto de confiança à Zack Snyder, Ben Affleck, Gal Gadot e toda turma.

Liga da Justiça estreia em Novembro de 2017.