O novo jogo aplicativo Pokémon Go está há menos de um mês no ar e já atingiu um nível de buzz que concorre com o multimilionário aplicativo da Kim Kardashian.

O jogo permite que você ande pelo mundo real enquanto captura vários Pokémons nas paradas e pontos importantes da vida real. Ele foi lançado no dia 6 de julho, mas em pouco tempo já aumentou drasticamente o valor de mercado da Nintendo para US$ 7.500.000.000.

Pokémon Go também é atualmente o aplicativo n° 1 nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, e tem feito parte dos assuntos do momento no Twitter, Facebook e Instagram.

Enquanto muitas pessoas têm elogiado o Pokémon Go, tanto por incentivar os usuários a sair e fazer exercícios (mesmo que seja atrás de uma tela) quanto por promover o encontro com outros jogadores em torno do mundo, o jogo também tem causado uma série de acidentes bizarros e também tem inspirado alguns comportamentos criminais.

Aqui estão seis notícias estranhas que aconteceram por causa de Pokémon Go nos últimos dias:

1. Uma adolescente estava procurando um Pokémon de água, mas encontrou o corpo de um homem morto em seu lugar

Caught them while at #coneyisland lol my guilty pleasure 😩 #pokemongo #pokemon

A photo posted by C A R L A (@simplicity0710) on

Segundo o The Verge, uma jovem de 19 anos chamada Shayla Wiggins estava tentando pegar um Pokémon de água em uma “fonte natural de água” quando ela tropeçou no cadáver de um homem flutuando rio abaixo em sua cidade natal em Riverton, Wyoming. Caramba! O xerife do município disse que a morte dessa pessoa foi “um acidente natural”, ou seja, possivelmente um afogamento e que não há suspeita de crime.

<hr />

2. Uma jogadora caiu em uma vala enquanto estava jogando e fraturou o pé

“Em menos de 30 minutos após a liberação do Pokémon Go, eu escorreguei e caí em uma vala”, uma jogadora compartilhou em um dos fóruns americanos. Ela fraturou o pé e disse que os médicos estimaram um período de recuperação de seis a oito semana. Com vergonha de admitir que estava à caça de Pokémons, ela mentiu para os médicos dizendo que estava andando com seu cachorro.

<hr />

3 Uma mulher se queimou com café ao tentar capturar um Pokémon que apareceu nos seus ovos mexidos

Wee Willy Weedle likes coffee #weedle #coffee #pokemon #pokemongo #gottacatchemall

A photo posted by Krystal Green ✌️ (@krizzle123) on

Moira mora no Brookyln e tem 26 anos. “Eu fiz alguns ovos e tinha acabado de servi-los”, disse ela. “Meu namorado estava jogando o aplicativo no meu telefone e ele disse ‘Oh meu Deus, o Squirtle está nos seus ovos!’ Então, eu surtei e peguei o telefone da mão dele para tentar capturá-lo. Ao fazer isso, eu bati na minha caneca e derrubei o café em mim mesma, queimou muito. Mas eu consegui capturar o Squirtle pelo menos.”

<hr />

4. Uma jovem quase foi sequestrada enquanto caçava Pokémons de madrugada

I had s great meal last night at Ryan's #pokemon #pokemongo #ryanspizza #paras

A photo posted by ⏳Daniel Barton⌛ (@goddammit999) on

Foi uma noite longa, eu não estava conseguindo dormir. Descobri que o aplicativo tinha sido lançado, então o instalei. Eu estava andando às 5 da manhã (eu sou uma jovem adolescente, ou seja, má ideia) e um carro me seguiu. Quando carros ou pessoas se aproximavam de mim, ele disfarçava. Eu estava enlouquecendo. Atendi uma chamada de Skype para tentar intimidá-lo e funcionou. Mas ele ainda tentou me atacar”, diz o relato.

A sorte é que ela correu para um cemitério, onde encontrou uma mulher que confrontou o homem. Ela disse que o suspeito estava segurando um objeto de metal não identificado, ele afirmou ser um entregador de jornal, mesmo sem carregar nenhum jornal. Mas finalmente, ele foi embora depois de ter sido confrontado pela mulher.

Dica: Sempre saia a caça de Pokémons com um parceiro, e por favor, não faça isso às 5 da manhã.

<hr />

5. O jogo também inspirou um pequeno crime organizado

Get a life mom. #corgi #pokemongo #ohmycorgi #corgisofinstagram #squirtle #corgicommunity #corgination #mondayfunday

A photo posted by Piper The Corgi (@pipercorgi) on

Em Missouri, ladrões armados criaram um alerta luminoso Pokémon para atrair, e em seguida, roubar vítimas distraídas no meio de um estacionamento.

A polícia respondeu a um chamado de assalto à mão armada às 2 da manhã e descobriu que quatro assaltantes armados estavam tirando proveito do recurso de geolocalização para atrair jogadores desavisados. Os suspeitos foram presos e acusados de roubo de primeiro grau.

<hr />

6. O jogo está incentivando alguns comportamentos imprudentespokemon-bom-post-twitter

O jogo inclui uma mensagem de advertência aos jogadores na tela de carregamento sobre os potenciais perigos de um jogo se misturar com o mundo real: “Preste atenção ao seu redor; você nunca sabe quais coisas bonitas ou interessantes que você verá durante o jogo.”

Loading Facebook Comments ...