Pantera Negra conta com o elenco de;

Chadwick Boseman (“Capitão América: Guerra Civil”, “James Brown”), Michael B. Jordan (“Creed – Nascido Para Lutar”, “Fruitvale Station – A Última Parada”), a vencedora do Oscar® Lupita Nyong’o (“Star Wars: O Despertar da Força”, “12 Anos de Escravidão”), Danai Gurira (“The Walking Dead,” em breve “All Eyez on Me”), Martin Freeman (a trilogia “O Hobbit”, “Sherlock”), Daniel Kaluuya (em breve “Get Out,” “Sicario – Terra de Ninguém”), com a atriz indicada ao Oscar® Angela Bassett (“Uma História de Horror Americana”, “Invasão a Londres”), com o vencedor do Oscar® Forest Whitaker (“Rogue One: Uma História Star Wars”, “O Mordomo da Casa Branca”, de Lee Daniels) e com Andy Serkis (“Vingadores: Era de Ultron”, “Star Wars: O Despertar da Força”).

HISTÓRIA

“Pantera Negra” acompanha T’Challa que, após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, volta para casa para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.

“Pantera Negra”, da Marvel Studios, tem produção de Kevin Feige com produção executiva de Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Nate Moore, Jeffrey Chernov e Stan Lee.

Baseado no personagem de HQ’s da Marvel que teve sua primeira aparição em “Quarteto Fantástico Vol. 1” edição 52, publicada em 1966, “Pantera Negra” entra para a gama de lançamentos da Marvel Studios em seu compromisso da Fase 3 de apresentar ao público novos heróis e continuar as aventuras dos heróis favoritos dos fãs ao longo de quatro anos e nove filmes.

Em 2016, a Marvel Studios seguiu com o sucesso sem precedentes com o lançamento de “Capitão América: Guerra Civil”, que estreou dia 6 de maio sendo o quinto maior fim de semana de estreia de todos os tempos e desde então tem acumulado receitas de bilheteria de mais de US$ 1,1 bilhão no mundo todo.

O estúdio encerrou o ano com seu mais recente Super-Herói “Doutor Estranho”, estrelando Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams. O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias no dia 4 de novembro e faturou mais de $659 milhões até o momento no mundo todo. Os dois filmes impulsionaram a sequência de estreias em primeiro lugar nas bilheterias nacionais da Marvel Studios ao recorde de 14 filmes consecutivos.

Outras aventuras épicas para a telona da Marvel Studios incluem “Homem de Ferro”, “O Incrível Hulk”, “Homem de Ferro 2”, “Thor”, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Os Vingadores”, “Homem de Ferro 3”, “Thor –  O Mundo Sombrio”, “Capitão América –  O Soldado Invernal”, “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores –  Era de Ultron”, “Homem-Formiga”, e em breve “Guardiões da Galáxia 2” (5 de maio de 2017), “Homem-Aranha –  De Volta ao Lar” (7 de julho de 2017), “Thor 3 – Ragnarok”   (3 de novembro de 2017) e “Vingadores: Guerra Infinita” (4 de maio de 2018)