Finalmente depois de muitos dias de espera eu fui ver o filme do ano na estreia (dia 23 ), e a experiência em uma palavra : ESPETACULAR !

O novo filme da equipe já começa logo de cara com uma explosiva cena de batalha   no melhor estilo James Bond. Podemos perceber que a equipe está perfeitamente entrosada,tanto os atores mais confortáveis em seus papeis como os personagens interagindo entre si com diálogos precisos e bem feitos alem de muito divertidos. E logo nessa introdução é que somos apresentados a dois dos personagens mais comentados e esperados da película, Wanda e Pietro, os gêmeos Maximoof.

Os irmãos são uma boa surpresa, Wanda vulgo Feiticeira escarlate (Elizabeth Olsen ) tem um, papel importante pro rumo da história e brilha na atuação  fazendo os fan boys haters calarem as bocas. JÁ PietroMercúrio(Aaron Taylor-Johnson) é fiel as hqs e tem cenas muito boas porem não supera a sua ´´contraparte ´´ da FOX mostrado em DOFP em que sua cena é uma das melhores.

Depois das devidas´´apresentações´´ dos novos personagens, conhecemos a ameaça do longa, o androide Ultron! Embora sua interpretação seja impecável e os efeitos visuais bem realistas, seu nascimento é rápido e suas motivações mal explicadas ao contrario do que o trailer da há a entender e que seria parecido com os gibis, com Ultron começando a ajudar os heróis e depois se rebelando .

Esqueça o clima sombrio sugerido pelos trailers, não deixe isso para os filmes do Capitão, Vingadores é a diversão maior e está com o triplo de piadas que o primeiro filme, mas isso não significa que as coisas não começam a ficar mais serias dentro e fora da equipe, as sementes para Capitão América 3 Guerra Civil já brotaram .

As cenas de ação são explosivas e fazem a plateia vibrar, as lutas individuais como CapitãoUltron são bem satisfatórias e fazem essas partes ficarem cada vez mais superiores em relação ao filme de 2012, passando pela ´´winter soldier school´´ até aqui e rumo ao infinito daqui pra frente (o trocadilho não foi intencional).

Quanto aos outros personagens apresentados temos um,a boa participação de Andy Serkis que nos faz querer ver mais logo no filme do Pantera, uma boa trama que aumenta o papel do gavião nos Vingadores e … O VISÃO !

AH O VISÃO ! Paul Bethany me presenteou e a todos os fans com provavelmente o melhor e mais aguardado personagem do filme e sem querer dar spoiler (ALGUÉM NO UNIVERSO AINDA NAO VIU ?) suas cenas fizeram a plateia inteira gritar sem parar.

Mesmo sendo uma ótima continuação o filme ERA DE ULTRON apresenta problemas  grandes como o fato da ameaça não parecer tao global quanto foi ´´prometido´´, a dominação mundial ter sido rápida e o vilão principal não ter tido tempo de desenvolver seu personagem e suas intenções maléficas,e talvez a pior delas, os essecivos cortes que atrapalharam o roteiro e o andamento da história como por exemplo : pra onde caralhos o Thor foi e qual é a utilidade do dr Selvig ? os vingadores tomam conhecimento de algo tao incrivel e poderoso como as joias as do infinito e parecem nem ligar ! como assim ?

Joss Whedon nos dá um bom filme de super heróis com cenas épicas e batalhas em equipe em que cada close no escudo, cada arremesso de martelo e principalmente as cenas de plano aberto em que todos lutam juntos como uma perfeita e verdadeira equipe,parecem retiradas das paginas das HQs mais clássicas e com tantas referencias que o pobre cap nao vai aguentar ! Nao há uma grande ligação nem nenhum, herói secreto (é nada de homem – aranha pessoal não adianta esperar 20 minutos depois que a tela apagar !) mas há como eu disse sementes e pistas muito boas que nos fazem querer mais, e claro há também Thanos!

Queremos mais ! Esperamos por muito mais ! E o filme acaba nos dando esperança,afinal,

AVENGERS A … !

10983245_830544023688452_5520106145062864491_n