Estamos na reta final. Tudo que a Marvel Studios está criando há quase uma década virá à tona em Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 e 2. Os heróis do Universo Cinematográfico Marvel vão se unir pra lutar contra Thanos e a Manopla do Infinito cravejada com todas as Jóias do Infinito. Presumivelmente. Tudo pode mudar, né? Tudo o que sabemos com certeza é que os filmes vão ser lotados de super-heróis e vai ter porradaria épica. Mas e depois da Guerra Infinita? Não se preocupe. A Marvel ainda tem muitas cartas na manga. Aqui estão alguns outros grandes eventos dos quadrinhos que podem se transformar em grandes filmes.


Guerras Secretas

Em meados dos anos 80, a Mattel pediu pra Marvel agrupar todos os seus maiores personagens juntos numa história… Pra vender brinquedos. É sério. É por isso que Guerras Secretas, um dos primeiros e maiores eventos “crossover” da indústria dos quadrinhos, existe.

Na história, uma entidade cósmica misteriosa conhecida como o Beyonder observa a Terra e todos os seus super-heróis durante anos. Um dia, ele decide sequestrá-los cosmicamente e transportá-los pro “Battleworld”, um planeta que ele mesmo criou. Seu plano: forçar heróis e vilões a batalharem. O vencedor vai, essencialmente, poder realizar qualquer desejo.

Guerras Secretas nunca foi uma história excelente, mas sua premissa é perfeita pra uma adaptação cinematográfica. Imagine que, além das cenas pós-crédito, pequenas aparições do Beyonder estão escondidas como um “easter egg” onde ele observa os eventos de cada um dos filmes. Ele está sempre lá, observando. Até agora, todos os personagens dos filmes estão estabelecidos. Eles todos aparecem regularmente nos filmes uns dos outros e estão todos profundamente envolvidos nas vidas uns dos outros. Após várias diferenças filosóficas entre todos eles aumentarem as tensões ao seu pico, todos eles são levados pro “Battleworld”.

Mas e se não for só uma suposição e o Beyonder sempre esteve lá, à espreita no fundo de CADA filme Marvel? Como isso poderia fazer sentido? De acordo com uma teoria fã, Stan Lee, com suas muitas aparições, é o Beyonder, e um dia ele irá transportar todos os Heróis Mais Poderosos da Terra pra vê-los lutar. Não custa sonhar, né?

1