sdasd

O jogo online Overwatch, desenvolvido pela Blizzard, é a mais nova sensação do momento. Trata-se de um multiplayer competitivo de tiro, em primeira pessoa, e conta com um elenco vasto de heróis, cada um com suas próprias habilidades e funções dentro de uma equipe, além de vários cenários à disposição do jogador.

Lançado em 24 de maio desse ano, Overwatch não tem dois meses de “vida” e já atingiu alguns feitos impressionantes. Listamos, abaixo, os principais motivos que comprovam o sucesso desse game, que ainda promete estabelecer mais marcas.

Confira:

Mais de10 milhões de usuários em menos de um mês1

“Dez milhões de agentes de Overwatch ativos e contando! Obrigado por se arriscar a ver o mundo da forma que ele poderia ser”, diz o Twitter oficial do jogo.

<hr />Ultrapassou LoL em lan houses da Coréia do Sul2

Por quatro anos seguidos, League of Legends, criado pela Riot, foi o líder supremo dos jogos online na Coréia do Sul, um dos países mais gamers do planeta. Porém, Overwatch bateu a marca de LoL recentemente.

De acordo com dados divulgados pela Gametrics, Overwatch ocupou 30,36% do tempo dos frequentadores das lan houses sul-coreanas em um dia, enquanto LoL registrou a ocupação de 27,86%. A diferença ainda é pequena, mas já é relevante para um jogo recém-lançado, além de comprovar a força do gênero FPS em equipe.

<hr />Vendas3

A NPD Group, empresa responsável pelo monitoramento de videogames, informou recentemente que Overwatch foi o terceiro jogo mais vendido nos Estados Unidos em maio deste ano, mês de seu lançamento.

Tratando apenas de venda online, Overwatch foi o jogo de venda mais rápida também em maio, mês de lançamento. Cabe comparar que o game da Blizzard vendeu o dobro mais rápido que Uncharted, disponível apenas em PS4.

Segundo uma consultoria feita pela SuperData, estima-se, ainda, que a Blizzard tenha arrecadado mais de US$ 269 milhões com Overwatch somente em maio, mês de lançamento.

<hr />Aceitação da crítica especializada4

De acordo com o site Metacritic, que compila e avalia críticas feitas em veículos de relevância mundial, Overwatch teve uma aceitação universal desde o seu lançamento. Sites como Destructoid, Game Informer, GameSpot, IGN, PlayStation Lifestyle e a versão web do jornal The Guardian deram notas altas para o game, com elogios aos personagens, mapas e jogabilidade em geral.

Apesar do êxito comercial e de críticas, existem, evidentemente, os comentários negativos sobre ‘Overwatch’. Ainda assim, o game tem os ingredientes para ajudar a retomar o sucesso do FPS competitivo: aparência simples e futurística, bons personagens para confronto e partidas rápidas, entre dois times de seis jogadores.

O investimento em organização de competições de eSports pode ajudar a popularizar ainda mais ‘Overwatch’, no entanto, executivos da Blizzard já disseram que o game não foi pensado para isso e que, no momento, o esporte online não deve ser promovido oficialmente pela empresa.