1- ERA ÓRFÃ

Aos 12 anos, os pais de Bárbara morreram em um acidente de carro, e então ela foi morar com seu único parente vivo, seu tio Jim Gordon, os dois se deram tão bem que logo Bárbara começou a chamá-lo de pai, e ele a tratava como se fosse sua filha. Jim inspirou Bárbara desde nova por ser considerado um policial incorruptível, e ela queria seguir os passos de seu tio na polícia. Algum tempo depois, foi revelado que Jim, havia ficado a mãe de Bárbara, a sua cunhada uma vez, na mesma época que ela engravidou, podendo então Bárbara ser filha biológica de Jim, mas como nada ficou provado, Barbara nunca soube dessa possibilidade. No reboot dos novos 52, ela era filha legítima de Jim.

tumblr_ltix99tj4w1qbujox

<hr />

2- SUPER GÊNIO

Bárbara tem título de super gênio no universo DC, aos 16 anos já era formada em psicologia forense e começou a estudar tecnologia da informação, tem memória fotográfica e consegue se lembrar de tudo só de ter olhado uma vez, além de conseguir reconstruir coisas em sua cabeça como se fosse um computador. Isso era útil em suas batalhas, uma vez que quando aplicavam um movimento contra ela, ela podia gravar aquilo em sua cabeça, e se o mesmo golpe fosse repetido, ela saberia antes da pessoa concluir, lutando no seu estilo e prevendo os movimentos antes de serem finalizados.

Seu nível de inteligência a tornou uma das hackers mais importantes da DC, inclusive já conseguiu hackear quatro satélites do Lex Luthor, quando nem mesmo ele conseguia ter acesso.

10

<hr />

3- NUNCA FOI SUBMISSA A NINGUÉM

Diferente da Batgirl da era de ouro, Betty, que funcionava como um Robin para a Batwoman, Bárbara nunca foi submissa.

Seu sonho era ser investigadora como seu pai, mas seu pai era relutante em ver sua filha amada numa missão de risco, então não deixava com que ela realizasse o seu sonho. Certo dia, ao saber do ódio que seu pai tinha na época pelos morcegos (Batman e Robin), ela resolveu encontrar seu pai num baile a fantasia vestida de Batman, para fazer com que ele ficasse com raiva, mas ao chegar no baile, o Mariposa Assassinacomeçou a atacar, e antes que o pai dela a visse naqueles trajes, ela resolveu usar todos seus anos de treinamento em artes marciais (ela lutava desde os 12 anos diversas artes marciais e era ginasta na escola, a fim de virar policial), e então conseguiu conter o mariposa. Pela sua roupa que lembrava o Batman, a mídia a apelidou de Batgirl, ela nunca escolheu esse manto, foi imposto a ela, mas ela gostou de ter uma identidade secreta, então prosseguiu com isso. Bárbara se tornou Batgirl aos 18 anos.

Batman reprovou tal coisa e disse que não iria aceitar ela na equipe, mas devido a sua pouca idade e muita habilidade, ele acabou concordando e ajudando ela com um treinamento melhor e equipamento.

Ela nunca viveu a sombra do Batman, tanto que é extremamente raro os momentos que ela pede ajuda ou opinião dele, ela é a sua própria líder, enquanto ele, frequentemente recorre a ela.

btmnetrn004osn52_page_06

<hr />4- ERA O CORPO PERFEITO PARA BRAINIAC

Devido sua inteligência genial, Brainiac achou que ela era o receptáculo perfeito para ele, de modo que ele pudesse sair do mundo cibernético e vir para a Terra para dominá-la. Ele a possuiu por um breve período, mas Dinah ajudou Barbara a lembrar quem ela era, voltando ao controle de seu corpo. Ela passou a dominar Brainiac dentro de si, mas ele voltou a possuí-la quase a matando. Quando ela ia se submeter a uma cirurgia para retirar qualquer traço dele em seu corpo, ela conseguiu o hackear dentro de sua cabeça e passou a conviver com parte dele dominado dentro de si. Então sim, ela conseguiu ganhar de Brainiac dentro do seu próprio corpo. Quando possuída, ela podia acessar qualquer sistema cibernético apenas com o pensamento, sem fazer mais nada.

brainiacoracle3

<hr />5- AVES DE RAPINA

Querendo ajudar o mundo, Barbara arrumou agentes de campo quando virou Oráculo, sua primeira agente foi Dinah Lance, a Canário Negro. Ela fornecia informações e tecnologia e a agente de campo fazia o trabalho de sujar as mãos. A equipe foi crescendo. O que é interessante nisso tudo, é que ela escolhia apenas heroínas desencorajadas e as dava um motivo para continuar lutando, continuar fazendo o bem.As Aves de Rapina era quase o seu “escritório de reabilitação para heroínas caídas”, onde ela escolhia sempre o primeiro caso, um que mexesse com o sentimental da agente para que ela continuasse na equipe.

Sempre foi a melhor amiga que alguém poderia querer, além de restaurar o espírito das suas amigas, ela fazia elas terem uma vida feliz, dando a elas o que elas mais sentia falta. Deu a Dinah uma floricultura, a Helena uma escola para lecionar e a Zinda uma aeronave para pilotar.

61ae7c020a2d1628d69945368dab574b

<hr />6- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Nos novos 52, Bárbara voltou a ser a Batgirl devido a um chip implantado em sua nuca, que a fez recuperar os movimentos. Com esse chip ela fez um algorítimo e um backup de toda a sua consciência para um computador, por um período a consciência criou vida e virou uma inteligência artificial autônoma do mal, e como toda IA da ficção, queria dominar a Terra e ter um corpo perfeito. O corpo escolhido foi o próprio da Bárbara, ela queria se sobrescrever sobre a memória da Babs, tornando-se única com o corpo.

Durante as origens secretas, também foi mostrado que essa IA junto com o algorítimo implantava na Batgirl visões do futuro, ela via coisas que ainda iam acontecer, mas não foi muito explorado posteriormente.

secret-origins-2014-010-010-copia-copia

secret-origins-2014-010-009-copia-copia

<hr />7- AGORA É EMPRESÁRIA

Nos novos 52 ela usou a inteligência para algo mais produtivo. Primeiro sobre a influência de um vilão que mexeu com toda a sua memória, ela criou uma arma capaz de dizimar uma cidade, quando saiu dessa influência e não estava mais sendo mexida intelectualmente, ela conseguiu alterar esse projeto da arma, fazendo um projeto para uma nova fonte de energia. Agora, ela é CEO de uma empresa chamada Energia Limpa Gordon. Mas não é a primeira vez que ela se tornou empresária, durante a pós crise, depois de ter destruído a própria torre do relógio, ela alugou um enorme prédio, fazendo de seus primeiros andares umgrande hotel, e usando a parte superior para o seu quartel general secreto.

batgirl-2011-050-040-copia-copia

<hr />8- RELACIONAMENTOS

O amor da vida dela, sempre será o Dick Grayson (Robin/Asa Noturna), mas na maioria das histórias alternativas não é assim. Em várias histórias alternativas ela é retratada como interesse amoroso de Batman, inclusive na série animada televisiva do Batman por Bruce Timm.

Além de Batman e Asa Noturna, por algum tempo Bárbara foi noiva de Jason Bard, um policial de Gotham, já teve um affair com Jason Todd (o capuz vermelho), no pós crise era o interesse amoroso de Ted Kord (o besouro azul) e atualmente namora Luke Fox, filho de Lucius Fox, antigo Batwing.

Na revista do Batman do Futuro, que foi quase uma continuação da série animada do Batman, foi revelado que o motivo do Asa Noturna ter ido embora, foi porque ele descobriu que Barbara havia engravidado do Bruce, mas logo depois ela perdeu o bebê ao ajudar uma mulher em um assalto.

Uma curiosidade engraçada sobre Bárbara e Ted Kord, foi que eles se conheceram em um site de namoro virtual e mantiveram um relacionamento virtual por muito tempo até se conhecerem pessoalmente, revelando inclusive que eles chegaram a fazer sexo virtual. O romance esfriou e ficou na amizade quando se conheceram devido a falta de tempo de ambos, e logo depois Ted morreu na Contagem final para a Crise Infinita, e o Gladiador Dourado, melhor amigo do Besouro Azul, disse que a Bárbara foi o único amor da vida do Ted.

1956564-nightbabsc_575

<hr />9- É DISPOSTA A SUJAR SUAS MÃOS

Bárbara não tem mortes em sua conta de uma forma direta, mas diferente do Batman ela é totalmente disposta a fazer o que julga necessário em situações extremas.

Essa afirmação fica clara, quando ela joga Strix, uma garra do alto de um prédio na tentativa de matá-la para poder salvar a própria vida, mas depois descobre que Strix é uma garra e é imortal.

Ela também joga um batrangue de choque em seu irmão na chuva, na tentativa de matá-lo para que ela e sua mãe pudessem sobreviver. Bárbara passa muito tempo acreditando que ele havia morrido, mas ele conseguiu sobreviver. Ela mesma afirma que fez o que fez, sabendo das consequências e esperava que ele tivesse morrido, mas fica um pouco mais aliviada quando descobre que não morreu.

batgirl15-02

<hr />10- FOI NOIVA DO CORINGA

Durante a saga A Morte da Família, Coringa pediu a Batgirl em casamento com o dedo cortado de sua mãe. Coringa nunca soube que a Batgirl, era a garota que ele havia aleijado para tentar enlouquecer Jim Gordon. Então, Coringa como um louco de pedra, sequestra uma mulher, que sem saber, era a mãe da Batgirl e a obriga a se casar com ele para que sua mãe permanecesse viva. Batgirl chega a entrar na Igreja macabra do casamento, mas na hora opta por bater em todo mundo e fugir, mas acaba sendo capturada pelo Coringa junto com o resto da Batfamilia.

batgirl-16-4-5

E aí, o que acharam dessas curiosidades sobre a Bárbara Gordon, curtiram?

  • lbgag

    Que artigo lindo <3 Bárbara é uma pessoa incrível e não falta coisa boa pra falar dela, adore!

  • Robert Bruce Banner

    Submissa ?